sicnot

Perfil

Mundo

Governantes de Pyongyang e Seul voltam a reunir

A Coreia do Norte e a Coreia do Sul continuam hoje a ronda de negociações, depois do encontro de ontem de 10 horas ter ficado longe de resolver a crise entre os dois países.

© Kim Hong-Ji / Reuters

Esta segunda ronda de conversações começou às 15:00h locais, 7 da manhã em Lisboa e acontece na cidade fronteiriça de Panmunjom. Local onde foi assinado o cessar-fogo da guerra coreana nos anos 50.

O clima de tensão entre as duas Coreias tem subido de tom na última semana. A Coreia do Norte ameaça avançar com uma guerra, caso o sul não retire os altifalantes que colocou no seu lado da fronteira, com mensagens contra o regime de Kim Jong-Un.

Recorde-se que, na quinta-feira, Seul acusou a Coreia do Norte de ter disparado contra uma das unidades militares do país.

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional.