sicnot

Perfil

Mundo

Governantes de Pyongyang e Seul voltam a reunir

A Coreia do Norte e a Coreia do Sul continuam hoje a ronda de negociações, depois do encontro de ontem de 10 horas ter ficado longe de resolver a crise entre os dois países.

© Kim Hong-Ji / Reuters

Esta segunda ronda de conversações começou às 15:00h locais, 7 da manhã em Lisboa e acontece na cidade fronteiriça de Panmunjom. Local onde foi assinado o cessar-fogo da guerra coreana nos anos 50.

O clima de tensão entre as duas Coreias tem subido de tom na última semana. A Coreia do Norte ameaça avançar com uma guerra, caso o sul não retire os altifalantes que colocou no seu lado da fronteira, com mensagens contra o regime de Kim Jong-Un.

Recorde-se que, na quinta-feira, Seul acusou a Coreia do Norte de ter disparado contra uma das unidades militares do país.

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus