sicnot

Perfil

Mundo

Governantes de Pyongyang e Seul voltam a reunir

A Coreia do Norte e a Coreia do Sul continuam hoje a ronda de negociações, depois do encontro de ontem de 10 horas ter ficado longe de resolver a crise entre os dois países.

© Kim Hong-Ji / Reuters

Esta segunda ronda de conversações começou às 15:00h locais, 7 da manhã em Lisboa e acontece na cidade fronteiriça de Panmunjom. Local onde foi assinado o cessar-fogo da guerra coreana nos anos 50.

O clima de tensão entre as duas Coreias tem subido de tom na última semana. A Coreia do Norte ameaça avançar com uma guerra, caso o sul não retire os altifalantes que colocou no seu lado da fronteira, com mensagens contra o regime de Kim Jong-Un.

Recorde-se que, na quinta-feira, Seul acusou a Coreia do Norte de ter disparado contra uma das unidades militares do país.

  • "Até para o ano", a mensagem de Ronaldo para os adeptos do Real Madrid
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabine e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19