sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 4400 pessoas foram resgatadas ao largo da costa da Líbia

Pelo menos 4400 pessoas foram resgatadas ao largo da costa da Líbia

A Macedónia deixou entrar os migrantes bloqueados na fronteira da Grécia. Está a organizar a viagem de milhares de pessoas que querem ir para o norte da Europa. No Mediterrâneo, terminou esta madrugada o resgate de 4 mil e quatrocentas pessoas.

  • Aumento do número de migrantes e da tensão com os que tentam escapar do norte de África
    2:23

    Mundo

    São cada vez mais impressionantes os números e as imagens vindas dos locais onde chegam ilegais vindos do norte de África. Só hoje, ao largo da costa da Líbia, foram resgatadas 3 mil pessoas, que estavam à deriva em 18 barcos diferentes. Enquanto que na fronteira entre a Grécia e a Macedónia instalou-se o caos, no momento em que centenas de migrantes romperam as barreiras policiais, para escapar em direção ao norte.

  • 600 migrantes conseguiram entrar na Macedónia
    1:57

    Mundo

    Quatro a cinco mil migrantes passaram a noite ao frio e à chuva, bloqueados na fronteira da Grécia com a Macedónia. Depois dos confrontos de ontem, a polícia macedónia deixou entrar no país algumas centenas de pessoas, famílias com crianças e mulheres grávidas que embarcaram já para Belgrado.

  • Pelo menos 10 feridos em confrontos entre polícia e migrantes na Macedónia
    3:04

    Mundo

    No sul da Macedónia, a polícia anti-motim dispersou hoje à força uma multidão de migrantes que tentava entrar no país. Há pelo menos dez feridos registados entre as mais de três mil pessoas que estão bloqueadas na fronteira. A ONU recebeu entretanto garantias do governo de Skopje que a situação estará controlada nos próximos dias.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão