sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 4400 pessoas foram resgatadas ao largo da costa da Líbia

Pelo menos 4400 pessoas foram resgatadas ao largo da costa da Líbia

A Macedónia deixou entrar os migrantes bloqueados na fronteira da Grécia. Está a organizar a viagem de milhares de pessoas que querem ir para o norte da Europa. No Mediterrâneo, terminou esta madrugada o resgate de 4 mil e quatrocentas pessoas.

  • Aumento do número de migrantes e da tensão com os que tentam escapar do norte de África
    2:23

    Mundo

    São cada vez mais impressionantes os números e as imagens vindas dos locais onde chegam ilegais vindos do norte de África. Só hoje, ao largo da costa da Líbia, foram resgatadas 3 mil pessoas, que estavam à deriva em 18 barcos diferentes. Enquanto que na fronteira entre a Grécia e a Macedónia instalou-se o caos, no momento em que centenas de migrantes romperam as barreiras policiais, para escapar em direção ao norte.

  • 600 migrantes conseguiram entrar na Macedónia
    1:57

    Mundo

    Quatro a cinco mil migrantes passaram a noite ao frio e à chuva, bloqueados na fronteira da Grécia com a Macedónia. Depois dos confrontos de ontem, a polícia macedónia deixou entrar no país algumas centenas de pessoas, famílias com crianças e mulheres grávidas que embarcaram já para Belgrado.

  • Pelo menos 10 feridos em confrontos entre polícia e migrantes na Macedónia
    3:04

    Mundo

    No sul da Macedónia, a polícia anti-motim dispersou hoje à força uma multidão de migrantes que tentava entrar no país. Há pelo menos dez feridos registados entre as mais de três mil pessoas que estão bloqueadas na fronteira. A ONU recebeu entretanto garantias do governo de Skopje que a situação estará controlada nos próximos dias.

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.