sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos oito mortos em naufrágio de barco de pesca sul-coreano

Pelo menos oito pessoas morreram na sequência do naufrágio de um barco de pesca sul-coreano, informou hoje a guarda-costeira.

© Rafael Marchante / Reuters

O navio de 9,77 toneladas desapareceu perto da ilha de Chuja na noite de sábado, tendo sido encontrados destroços na zona esta manhã, segundo as autoridades.

Além dos oito cadáveres recuperados, foram resgatadas três pessoas com vida.

Um registo de passageiros do barco indica que 22 pessoas estariam a bordo, mas pelo menos quatro da lista não embarcaram.

A falta de medidas de segurança e falhas nos registos dos passageiros têm sido frequentemente criticados desde que o desastre do navio Sewol causou a morte de mais de 300 pessoas, a maioria estudantes, em abril de 2014.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.