sicnot

Perfil

Mundo

Baciro Djá apresenta demissão do cargo de primeiro-ministro da Guiné-Bissau

O primeiro-ministro da Guiné Bissau, Baciro Djá, disse hoje aos jornalistas que entregou ao presidente guineense a sua carta de demissão do cargo.

SCHALK VAN ZUYDAM

À saída do palácio da presidência em Bissau, Baciro Djá respondeu aos jornalistas dizendo ter acabado de entregar a sua demissão ao chefe de Estado.

Logo depois de tomar conhecimento da decisão do Supremo Tribunal de Justiça que mandou anular o decreto presidencial que o havia nomeado primeiro-ministro no passado dia 20 de agosto Baciro Djá afirmou que iria tirar as "ilações políticas" da decisão judicial.

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37