sicnot

Perfil

Mundo

Vestido de carne utilizado por Lady Gaga em exposição no museu do rock de Cleveland

O vestido em carne utilizado pela excêntrica cantora Lady Gaga nos prémios da MTV em 2010 vai estar em exposição pública até ao final do ano no museu do rock em Cleveland, nos Estados Unidos.

© STR New / Reuters

O anúncio foi feito hoje pelo próprio museu, para assinalar o quinto aniversário do vestido, feito com carne bovina proveniente da Argentina pelo 'designer' Franc Fernandez.

O vestido foi conservado através de um tratamento especial.

"O vestido foi colocado em tanques com químicos e agora posto num manequim com forma humana para secar", disse, em comunicado, o museu.

O vestido foi pintado para a carne ter um ar fresco.

Lady Gaga utilizou o vestido quando recebeu o prémio para o melhor vídeo do ano com a canção "Bad Romance".

Lusa

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.