sicnot

Perfil

Mundo

Vestido de carne utilizado por Lady Gaga em exposição no museu do rock de Cleveland

O vestido em carne utilizado pela excêntrica cantora Lady Gaga nos prémios da MTV em 2010 vai estar em exposição pública até ao final do ano no museu do rock em Cleveland, nos Estados Unidos.

© STR New / Reuters

O anúncio foi feito hoje pelo próprio museu, para assinalar o quinto aniversário do vestido, feito com carne bovina proveniente da Argentina pelo 'designer' Franc Fernandez.

O vestido foi conservado através de um tratamento especial.

"O vestido foi colocado em tanques com químicos e agora posto num manequim com forma humana para secar", disse, em comunicado, o museu.

O vestido foi pintado para a carne ter um ar fresco.

Lady Gaga utilizou o vestido quando recebeu o prémio para o melhor vídeo do ano com a canção "Bad Romance".

Lusa

  • A estreia de Centeno como líder do Eurogrupo
    1:56
  • Puigdemont chegou à Dinamarca e não foi detido

    Mundo

    A Justiça espanhola pediu à Dinamarca para ativar a ordem de detenção europeia contra Carles Puigdemont, que ignorou as ameaças de detenção e decidiu deslocar-se a Copenhaga para participar numa conferência. Entretanto na Catalunha, o presidente do parlamento propôs Puigdemont para voltar a dirigir o Governo Regional.

  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

    Luís Marques Mendes