sicnot

Perfil

Mundo

Estrela de Donald Trump no passeio da fama de Hollywood vandalizada

A estrela no passeio da fama em Hollywood do empresário e aspirante a candidato republicano às presidenciais norte-americanas Donald Trump foi vandalizada com uma grande cruz desenhada a amarelo por cima.

Hunter Schwarz

"Alguém colocou um X na estrela de Donald Trump no Passeio da Fama de Hollywood", escreveu no Twitter o jornalista Hunter Schwarz, que publicou também uma foto.

Não é claro quando é que a estrela do controverso magnata e candidato às primárias republicanas foi vandalizada.

Entretanto, um correspondente da AFP que visitou o local na quinta-feira constatou que a estrela de Donald Trump já tinha sido limpa.

"As pessoas que têm problemas com Donald Trump não os deviam expressar no Passeio da Fama", disse em comunicado enviado à AFP Leron Gubler, diretor da Câmara de Comércio de Hollywood, que gere o Passeio da Fama.

Donald Trump foi agraciado com a estrela no passeio da fama de Hollywood em 2007, pelo sucesso da emissão do 'reality show' "The Apprentice".

Esta não é a primeira vez que uma estrela de uma celebridade é vandalizada. Em dezembro, alguém escreveu a palavra "violador" junto à estrela de ator Bill Cosby, que enfrenta acusações de agressão sexual por cerca de 50 mulheres.

Com Lusa

  • Donald Trump pede a mulher para lhe puxar o cabelo na Carolina do Sul
    0:40

    Mundo

    Se há figura que tem alimentado o debate políticos nos Estados Unidos é Donald Trump, o candidato à Presidência. Trump tem sido confrontado com a questão de ter ou não um capachinho e para o próprio tudo se esclarece com uma prova fácil. Assim sendo, num comício na Carolina do Sul pediu a uma mulher para subir ao palco e puxar-lhe o cabelo.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.