sicnot

Perfil

Mundo

Milhares de taxistas manifestaram-se contra a Uber em Madrid

Em Madrid, milhares de taxistas manifestaram-se em frente ao Ministério das Obras Públicas contra a Uber e outras aplicações idênticas. Cerca de 200 táxis espanhóis e franceses participaram na marcha, com bandeiras dos países em protesto, incluindo portuguesas.

Paul White

Acusam a Uber de ser concorrência desleal, porque os motoristas do serviço não têm que pagar as taxas da cidade ou ser submetidos a inspeções oficiais.

Várias cidades, por todo o mundo, têm realizado protestos contra a Uber. Ainda ontem milhares de taxistas bloquearam o trânsito em São Paulo, no Brasil.

  • Taxistas de São Paulo em protesto contra Uber
    1:12

    Mundo

    Os protestos contra a aplicação Uber repetem-se do outro lado do Atlântico. Agora foi a vez do Brasil ser palco de manifestações dos taxistas contra o serviço de transporte de passageiros. Milhares de taxistas bloquearam o trânsito de São Paulo, no mesmo dia em que a Câmara de Vereadores votava a proibição do uso da aplicação.

  • ANTRAL promete mais protestos até serem cumpridas decisões dos tribunais
    0:41

    País

    Por hoje terminou o protesto dos taxistas contra o transporte de passageiros pela empresa que utiliza a aplicação Uber. Durante toda a manhã e parte da tarde, centenas de táxis desfilaram pelas ruas de Lisboa, Porto e Faro. O presidente da ANTRAL diz que as manifestações só vão parar quando forem cumpridas as decisões dos tribunais. Caso contrário, a associação que defende os interesses dos taxistas ameaça levar os protestos para as eleições.

  • Ministra pediu três vezes para sair
    1:30
  • Costa explica porque quis manter a ministra no Governo
    2:27
  • Costa apresentou remodelação do Governo na reunião semanal com Marcelo
    1:18