sicnot

Perfil

Mundo

Milhares de taxistas manifestaram-se contra a Uber em Madrid

Em Madrid, milhares de taxistas manifestaram-se em frente ao Ministério das Obras Públicas contra a Uber e outras aplicações idênticas. Cerca de 200 táxis espanhóis e franceses participaram na marcha, com bandeiras dos países em protesto, incluindo portuguesas.

Paul White

Acusam a Uber de ser concorrência desleal, porque os motoristas do serviço não têm que pagar as taxas da cidade ou ser submetidos a inspeções oficiais.

Várias cidades, por todo o mundo, têm realizado protestos contra a Uber. Ainda ontem milhares de taxistas bloquearam o trânsito em São Paulo, no Brasil.

  • Taxistas de São Paulo em protesto contra Uber
    1:12

    Mundo

    Os protestos contra a aplicação Uber repetem-se do outro lado do Atlântico. Agora foi a vez do Brasil ser palco de manifestações dos taxistas contra o serviço de transporte de passageiros. Milhares de taxistas bloquearam o trânsito de São Paulo, no mesmo dia em que a Câmara de Vereadores votava a proibição do uso da aplicação.

  • ANTRAL promete mais protestos até serem cumpridas decisões dos tribunais
    0:41

    País

    Por hoje terminou o protesto dos taxistas contra o transporte de passageiros pela empresa que utiliza a aplicação Uber. Durante toda a manhã e parte da tarde, centenas de táxis desfilaram pelas ruas de Lisboa, Porto e Faro. O presidente da ANTRAL diz que as manifestações só vão parar quando forem cumpridas as decisões dos tribunais. Caso contrário, a associação que defende os interesses dos taxistas ameaça levar os protestos para as eleições.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.