sicnot

Perfil

Mundo

Milhares de taxistas manifestaram-se contra a Uber em Madrid

Em Madrid, milhares de taxistas manifestaram-se em frente ao Ministério das Obras Públicas contra a Uber e outras aplicações idênticas. Cerca de 200 táxis espanhóis e franceses participaram na marcha, com bandeiras dos países em protesto, incluindo portuguesas.

Paul White

Acusam a Uber de ser concorrência desleal, porque os motoristas do serviço não têm que pagar as taxas da cidade ou ser submetidos a inspeções oficiais.

Várias cidades, por todo o mundo, têm realizado protestos contra a Uber. Ainda ontem milhares de taxistas bloquearam o trânsito em São Paulo, no Brasil.

  • Taxistas de São Paulo em protesto contra Uber
    1:12

    Mundo

    Os protestos contra a aplicação Uber repetem-se do outro lado do Atlântico. Agora foi a vez do Brasil ser palco de manifestações dos taxistas contra o serviço de transporte de passageiros. Milhares de taxistas bloquearam o trânsito de São Paulo, no mesmo dia em que a Câmara de Vereadores votava a proibição do uso da aplicação.

  • ANTRAL promete mais protestos até serem cumpridas decisões dos tribunais
    0:41

    País

    Por hoje terminou o protesto dos taxistas contra o transporte de passageiros pela empresa que utiliza a aplicação Uber. Durante toda a manhã e parte da tarde, centenas de táxis desfilaram pelas ruas de Lisboa, Porto e Faro. O presidente da ANTRAL diz que as manifestações só vão parar quando forem cumpridas as decisões dos tribunais. Caso contrário, a associação que defende os interesses dos taxistas ameaça levar os protestos para as eleições.

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.