sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 21 mortos em ataque do exército no sul da Síria

Pelo menos 21 pessoas, incluindo duas crianças, morreram hoje num ataque com barris de explosivos lançados pelo exército sírio na cidade de Deraa (sul), dominada pelos rebeldes, disse o Observatório dos Direitos Humanos sírio.

arquivo Reuters

"Helicópteros lançaram barris de explosivos no distrito de al-Saham Bousra, na província de Deraa", provocando a morte a 21 pessoas, incluindo quatro mulheres e duas crianças, referiu a organização não-governamental.

Os rebeldes assumiram o controlo daquela província em março, o que foi um grande revés para as forças leais ao Presidente Bashar al-Assad.

Mais de quatro milhões de sírios fugiram do seu país desde o início do conflito, em março de 2011.

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.