sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 21 mortos em ataque do exército no sul da Síria

Pelo menos 21 pessoas, incluindo duas crianças, morreram hoje num ataque com barris de explosivos lançados pelo exército sírio na cidade de Deraa (sul), dominada pelos rebeldes, disse o Observatório dos Direitos Humanos sírio.

arquivo Reuters

"Helicópteros lançaram barris de explosivos no distrito de al-Saham Bousra, na província de Deraa", provocando a morte a 21 pessoas, incluindo quatro mulheres e duas crianças, referiu a organização não-governamental.

Os rebeldes assumiram o controlo daquela província em março, o que foi um grande revés para as forças leais ao Presidente Bashar al-Assad.

Mais de quatro milhões de sírios fugiram do seu país desde o início do conflito, em março de 2011.

Lusa

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC