sicnot

Perfil

Mundo

Militares a caminho das capital do Burkina Faso depois do golpe de Estado

Militares do Burkina Faso estão a caminho da capital para tentar desarmar o Regimento de Segurança Presidencial, pôr fim à crise política e ao vazio de poder que resultaram do golpe de Estado da semana passada.

© Joe Penney / Reuters

A cúpula militar lançou um apelo à guarda presidencial para que deponha as armas sem violência em troca de protecção. Isto enquanto algumas dezenas de pessoas voltaram a protestar nas ruas da capital contra o acordo de transição do poder alcançado ontem entre os responsáveis pelo golpe de Estado e os países da Comunidade de Estados da África Ocidental.

O plano prevê eleições antecipadas no final de novembro.

  • Presidente catalão garante ter plano de contingência
    2:14
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Subimos ao novo miradouro no pilar da Ponte 25 de Abril
    2:06
  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • 60 sobreviventes resgatados dos escombros no México
    1:21