sicnot

Perfil

Mundo

Militares a caminho das capital do Burkina Faso depois do golpe de Estado

Militares do Burkina Faso estão a caminho da capital para tentar desarmar o Regimento de Segurança Presidencial, pôr fim à crise política e ao vazio de poder que resultaram do golpe de Estado da semana passada.

© Joe Penney / Reuters

A cúpula militar lançou um apelo à guarda presidencial para que deponha as armas sem violência em troca de protecção. Isto enquanto algumas dezenas de pessoas voltaram a protestar nas ruas da capital contra o acordo de transição do poder alcançado ontem entre os responsáveis pelo golpe de Estado e os países da Comunidade de Estados da África Ocidental.

O plano prevê eleições antecipadas no final de novembro.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.