sicnot

Perfil

Mundo

Presidente da Catalunha recebido com gritos pela independência em Barcelona

Presidente da Catalunha recebido com gritos pela independência em Barcelona

Os principais líderes políticos da Catalunha votaram durante a tarde deste domingo. O chefe do Governo regional, Artur Mas, teve que esperar quase meia hora para conseguir depositar o voto devido à elevada afluência às urnas. O líder da lista independentista, Juntos plo Sí, chegou acompanhado pela família e foi recebido com aplausos e gritos pela afirmação da província.

  • Artur Mas considera referendo na Catalunha uma grande vitória da democracia
    0:40

    Mundo

    O chefe do Governo regional da Catalunha, Artur Mas, votou esta tarde em Barcelona. O também candidato pela lista independentista Juntos pel Sí chegou acompanhado pela família e foi recebido com aplausos e gritos pela afirmação da província. Artur Mas teve ainda de esperar quase meia hora para conseguir depositar o voto devido à elevada afluência às urnas na capital da província da Catalunha. Artus Mas não tem dúvidas de que, independentemente do resultado no referendo pela independência da Catalunha, esta é uma grande vitória da democracia, apesar dos obstáculos criados pelo Governo central de Madrid.

  • Independentistas ganham eleições na Catalunha

    Mundo

    A primeira sondagem à boca das urnas divulgada pela televisão catalã TV3 indica que a plataforma independentista Junts pel Sí, do presidente Artur Mas, ganhou as eleições autonómicas deste domingo na Catalunha, mas a precisar da extrema-esquerda CUP para ter maioria absoluta.

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

    Em atualização

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00