sicnot

Perfil

Mundo

Presidente da Catalunha recebido com gritos pela independência em Barcelona

Presidente da Catalunha recebido com gritos pela independência em Barcelona

Os principais líderes políticos da Catalunha votaram durante a tarde deste domingo. O chefe do Governo regional, Artur Mas, teve que esperar quase meia hora para conseguir depositar o voto devido à elevada afluência às urnas. O líder da lista independentista, Juntos plo Sí, chegou acompanhado pela família e foi recebido com aplausos e gritos pela afirmação da província.

  • Artur Mas considera referendo na Catalunha uma grande vitória da democracia
    0:40

    Mundo

    O chefe do Governo regional da Catalunha, Artur Mas, votou esta tarde em Barcelona. O também candidato pela lista independentista Juntos pel Sí chegou acompanhado pela família e foi recebido com aplausos e gritos pela afirmação da província. Artur Mas teve ainda de esperar quase meia hora para conseguir depositar o voto devido à elevada afluência às urnas na capital da província da Catalunha. Artus Mas não tem dúvidas de que, independentemente do resultado no referendo pela independência da Catalunha, esta é uma grande vitória da democracia, apesar dos obstáculos criados pelo Governo central de Madrid.

  • Independentistas ganham eleições na Catalunha

    Mundo

    A primeira sondagem à boca das urnas divulgada pela televisão catalã TV3 indica que a plataforma independentista Junts pel Sí, do presidente Artur Mas, ganhou as eleições autonómicas deste domingo na Catalunha, mas a precisar da extrema-esquerda CUP para ter maioria absoluta.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52