Astrofísico diz que descoberta da NASA não é uma surpresa

Rui Agostinho, do Observatório Astronómico de Lisboa, diz que a descoberta da NASA é muito importante, mas não é uma surpresa. O astrofísico explica que a existência de água em estado líquido em Marte já há muito que era estudada, contudo isso não significa que se possa garantir com certeza que haja vida no planeta.

• Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola

O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

• Brasil já tirou o "pé do chão"

Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

• Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda

Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

• Atores de Hollywood contra Trump

Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.