sicnot

Perfil

Mundo

Israel bombardeia vários pontos de Gaza em resposta a lançamento de rocket

O Exército de Israel bombardeou hoje vários pontos de Gaza durante a noite, em resposta ao lançamento de um rocket a partir da Faixa de Gaza, intercetado pelo sistema antimíssil israelita.

Reuters

"Durante a noite, um rocket foi disparado para o sul de Israel a partir da Faixa de Gaza", informou o Exército, em comunicado, depois de anunciar que os alarmes antiaéreos tinha sido ativados na cidade de Ashdod, próxima do enclave, e que estava agora a ser realizada uma investigação.

"Não se registaram feridos ou estragos. Em resposta, as forças aéreas atingiram quatro alvos terroristas", indicou a nota.

Em Gaza também não se registaram feridos e testemunhas deram conta de explosões após dois ataques aéreos diferentes sobre instalações de treino militar de milícias armadas a oeste da cidade de Gaza.

Nenhum grupo reivindicou o lançamento do rocket.

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19