sicnot

Perfil

Mundo

Israel bombardeia vários pontos de Gaza em resposta a lançamento de rocket

O Exército de Israel bombardeou hoje vários pontos de Gaza durante a noite, em resposta ao lançamento de um rocket a partir da Faixa de Gaza, intercetado pelo sistema antimíssil israelita.

Reuters

"Durante a noite, um rocket foi disparado para o sul de Israel a partir da Faixa de Gaza", informou o Exército, em comunicado, depois de anunciar que os alarmes antiaéreos tinha sido ativados na cidade de Ashdod, próxima do enclave, e que estava agora a ser realizada uma investigação.

"Não se registaram feridos ou estragos. Em resposta, as forças aéreas atingiram quatro alvos terroristas", indicou a nota.

Em Gaza também não se registaram feridos e testemunhas deram conta de explosões após dois ataques aéreos diferentes sobre instalações de treino militar de milícias armadas a oeste da cidade de Gaza.

Nenhum grupo reivindicou o lançamento do rocket.

  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00