sicnot

Perfil

Mundo

Buraco com 20 metros obriga à evacuação de cinco edifícios no Reino Unido

Buraco com 20 metros obriga à evacuação de cinco edifícios no Reino Unido

Um buraco com cerca de 20 metros de profundidade obrigou à evacuação de cinco habitações, no Reino Unido. Ao todo, cerca de 20 pessoas foram transportadas para um centro de acolhimento. De acordo com as autoridades, já havia a indicação de um pequeno buraco no pavimento antes do aparecimento da cratera. Neste momento, cerca de 52 casas encontram-se sem gás, energia elétrica e água no bairro de Saint Albans, a cerca de 35 quilómetros de Londres.

  • Engolidos por buraco na China
    0:36

    Mundo

    Cinco pessoas caíram num buraco que se abriu, no pavimento de uma rua numa cidade do norte da China. Estavam uma paragem de autocarro quando, de repente, uma enorme cratera se abriu no chão. Quatro sofreram ferimentos, mas sem gravidade. Uma mulher conseguiu segurar-se a tubos e cabos que estavam no subsolo e saíu ilesa. As autoridades estão a invetsigar a causa deste acidente.

  • Santana Lopes confirma buscas na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
    1:26

    País

    Pedro Santana Lopes confirmou esta quarta-feira a realização de buscas por parte da polícia judiária à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O provedor da Santa Casa disse aos jornalistas que o processo está relacionado com suspeitas em compras efetuadas pela Misericórdia, situação que há dois anos já tinha sido objeto de inquérito interno.

  • Oposição aproveita debate quinzenal para questões sobre a CGD
    2:35

    Caso CGD

    A oposição aproveitou o debate quinzenal para questionar o primeiro-ministro sobre a polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos. O CDS exigiu provas de António Costa para afirmar que as contas do banco foram maquilhadas e o PSD perguntou ao primeiro-ministro se não estranha a demissão de António Domingues quando este apresentou a declaração de rendimentos.

  • Turismo da Madeira investe mais de 3 milhões de euros no programa de festas
    2:22

    País

    A Madeira já vive a época de Natal. O turismo da região investiu mais de 3 milhões de euros no programa de festas de Natal e Fim de Ano para atrair os turistas. Os residentes e também turistas aproveitam para desfrutar do ambiente mágico proporcionado pelas tradicionais iluminações à mistura com as decorações e gastronomia típicas da quadra.

  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.