sicnot

Perfil

Mundo

Buraco com 20 metros obriga à evacuação de cinco edifícios no Reino Unido

Buraco com 20 metros obriga à evacuação de cinco edifícios no Reino Unido

Um buraco com cerca de 20 metros de profundidade obrigou à evacuação de cinco habitações, no Reino Unido. Ao todo, cerca de 20 pessoas foram transportadas para um centro de acolhimento. De acordo com as autoridades, já havia a indicação de um pequeno buraco no pavimento antes do aparecimento da cratera. Neste momento, cerca de 52 casas encontram-se sem gás, energia elétrica e água no bairro de Saint Albans, a cerca de 35 quilómetros de Londres.

  • Engolidos por buraco na China
    0:36

    Mundo

    Cinco pessoas caíram num buraco que se abriu, no pavimento de uma rua numa cidade do norte da China. Estavam uma paragem de autocarro quando, de repente, uma enorme cratera se abriu no chão. Quatro sofreram ferimentos, mas sem gravidade. Uma mulher conseguiu segurar-se a tubos e cabos que estavam no subsolo e saíu ilesa. As autoridades estão a invetsigar a causa deste acidente.

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.