sicnot

Perfil

Mundo

Israel bombardeia alvo militar em Gaza após ataque com rocket

O exército israelita bombardeou esta madrugada um alvo militar na Faixa de Gaza em resposta ao lançamento de um 'rocket' que não causou vítimas ou danos, informaram fontes militares.

© Mohammed Salem / Reuters

"Ontem [domingo] um 'rocket' foi lançado a partir da Faixa de Gaza e atingiu o sul de Israel, numa zona aberta do Conselho Regional de Eshkol. Não há registo de vítimas. Em resposta ao ataque, um avião da Força Aérea israelita atacou uma instalação terrorista do Hamas no norte da Faixa de Gaza", indica um comunicado militar difundido hoje.

O tenente-coronel Peter Lerner, porta-voz do exército, acrescenta, na nota, que "disparar 'rockets' contra as casas das pessoas é um ato de terrorismo claro, cobarde e cruel".

"As Forças de Defesa de Israel não vão tolerar, seja um ataque com um 'rocket', disparos, um apunhalamento, ou qualquer outra forma de agressão destinada a aterrorizar civis. Continuaremos a salvaguardar todos os civis israelitas, cujas vidas sejam postas em perigo", assegura.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Esforço dos contribuintes para salvar bancos deve ser minimizado, diz Draghi
    1:49