sicnot

Perfil

Mundo

Israel bombardeia alvo militar em Gaza após ataque com rocket

O exército israelita bombardeou esta madrugada um alvo militar na Faixa de Gaza em resposta ao lançamento de um 'rocket' que não causou vítimas ou danos, informaram fontes militares.

© Mohammed Salem / Reuters

"Ontem [domingo] um 'rocket' foi lançado a partir da Faixa de Gaza e atingiu o sul de Israel, numa zona aberta do Conselho Regional de Eshkol. Não há registo de vítimas. Em resposta ao ataque, um avião da Força Aérea israelita atacou uma instalação terrorista do Hamas no norte da Faixa de Gaza", indica um comunicado militar difundido hoje.

O tenente-coronel Peter Lerner, porta-voz do exército, acrescenta, na nota, que "disparar 'rockets' contra as casas das pessoas é um ato de terrorismo claro, cobarde e cruel".

"As Forças de Defesa de Israel não vão tolerar, seja um ataque com um 'rocket', disparos, um apunhalamento, ou qualquer outra forma de agressão destinada a aterrorizar civis. Continuaremos a salvaguardar todos os civis israelitas, cujas vidas sejam postas em perigo", assegura.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela.