sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos nove mortos devido às cheias na Carolina do Sul

As cheias que estão a afetar o estado norte-americano da Carolina do Sul já causaram pelo menos nove mortos.

Com mais de 500 estradas cortadas, as escolas e serviços oficiais têm estado encerrados.

Com mais de 500 estradas cortadas, as escolas e serviços oficiais têm estado encerrados.

US ARMY NATIONAL GUARD

As chuvas torrenciais fizeram subir cerca de três metros o leito do rio Congaree.

De acordo com os meteorologistas, o último domingo foi o dia em que mais choveu em Columbia, a capital da Carolina do Sul - desde que há registos.

Com mais de 500 estradas cortadas, as escolas e serviços oficiais têm estado encerrados. As equipas de emergência estão a realizar buscas porta a porta, à procura de pessoas que possam estar retidas pelas águas.

A chuva deve prolongar-se nos próximos dias, embora com menos intensidade.

  • Cheias na Flórida obrigam dezenas de pessoas a abandonar as casas
    0:57

    Mundo

    As cheias na Flórida estão a obrigar dezenas de pessoas a abandonar as suas casas. As chuvas torrenciais têm atingido o Estado da região sudeste dos Estados Unidos ao longo dos últimos dias. Durante toda a segunda-feira esteve em vigor um alerta de cheias e inundações na região da cidade de Tampa. Dezenas de estradas estiveram cortadas na região oeste do estado americano.Os residentes utilizam sacos de areia para impedir a subida da água dentro das suas casas.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54