sicnot

Perfil

Mundo

Piloto morre durante voo da American Airlines mas avião aterra em segurança

O piloto de um voo de Phoenix para Boston morreu durante a viagem, na noite de domingo para segunda-feira, mas o copiloto conseguiu aterrar a aeronave em segurança, revelou a American Airlines.

De acordo com a American Airlines, o copiloto conseguiu que o avião aterrasse em Siracusa às 07:13 locais (12:13 em Lisboa), tendo o aparelho voltado a decolar rumo ao seu destino inicial, Boston, no Massachusetts, às 08:00 locais (13:00 em Lisboa). (Arquivo)

De acordo com a American Airlines, o copiloto conseguiu que o avião aterrasse em Siracusa às 07:13 locais (12:13 em Lisboa), tendo o aparelho voltado a decolar rumo ao seu destino inicial, Boston, no Massachusetts, às 08:00 locais (13:00 em Lisboa). (Arquivo)

© Mario Anzuoni / Reuters

O avião, um A320, partiu de Phoenix, no Arizona, com 147 passageiros e cinco tripulantes a bordo e mudou a rota para o aeroporto de Siracusa, em Nova Iorque, porque o piloto se estava a sentir mal, tendo este vindo a falecer durante o voo.

De acordo com a American Airlines, o copiloto conseguiu que o avião aterrasse em Siracusa às 07:13 locais (12:13 em Lisboa), tendo o aparelho voltado a decolar rumo ao seu destino inicial, Boston, no Massachusetts, às 08:00 locais (13:00 em Lisboa).

A companhia aérea, que já enviou as condolências à família e aos colegas de trabalho do piloto, não revelou a causa da sua morte.

Lusa

  • Piloto italiano morre em colisão de dois aviões em pleno voo
    0:46

    Mundo

    Um piloto italiano morreu na colisão de dois aviões em pleno voo, momentos antes do início de um espetáculo aéreo na costa do Adriático. O momento do acidente foi testemunhado por centenas de pessoas, na praia de Tortoreto. Os dois aparelhos estavam a realizar a manobra conhecida por voo espelho, quando algo correu mal. As autoridades italianas já ordenaram a autóspia à única vítima mortal, o piloto do aparelho mais pequeno, de 47 anos e natural de Siena. De acordo com a imprensa italiana, o piloto do segundo avião nem sequer ficou ferido. O espetáculo aéreo, que estava previsto para a noite, foi cancelado.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.