sicnot

Perfil

Mundo

Piloto morre durante voo da American Airlines mas avião aterra em segurança

O piloto de um voo de Phoenix para Boston morreu durante a viagem, na noite de domingo para segunda-feira, mas o copiloto conseguiu aterrar a aeronave em segurança, revelou a American Airlines.

De acordo com a American Airlines, o copiloto conseguiu que o avião aterrasse em Siracusa às 07:13 locais (12:13 em Lisboa), tendo o aparelho voltado a decolar rumo ao seu destino inicial, Boston, no Massachusetts, às 08:00 locais (13:00 em Lisboa). (Arquivo)

De acordo com a American Airlines, o copiloto conseguiu que o avião aterrasse em Siracusa às 07:13 locais (12:13 em Lisboa), tendo o aparelho voltado a decolar rumo ao seu destino inicial, Boston, no Massachusetts, às 08:00 locais (13:00 em Lisboa). (Arquivo)

© Mario Anzuoni / Reuters

O avião, um A320, partiu de Phoenix, no Arizona, com 147 passageiros e cinco tripulantes a bordo e mudou a rota para o aeroporto de Siracusa, em Nova Iorque, porque o piloto se estava a sentir mal, tendo este vindo a falecer durante o voo.

De acordo com a American Airlines, o copiloto conseguiu que o avião aterrasse em Siracusa às 07:13 locais (12:13 em Lisboa), tendo o aparelho voltado a decolar rumo ao seu destino inicial, Boston, no Massachusetts, às 08:00 locais (13:00 em Lisboa).

A companhia aérea, que já enviou as condolências à família e aos colegas de trabalho do piloto, não revelou a causa da sua morte.

Lusa

  • Piloto italiano morre em colisão de dois aviões em pleno voo
    0:46

    Mundo

    Um piloto italiano morreu na colisão de dois aviões em pleno voo, momentos antes do início de um espetáculo aéreo na costa do Adriático. O momento do acidente foi testemunhado por centenas de pessoas, na praia de Tortoreto. Os dois aparelhos estavam a realizar a manobra conhecida por voo espelho, quando algo correu mal. As autoridades italianas já ordenaram a autóspia à única vítima mortal, o piloto do aparelho mais pequeno, de 47 anos e natural de Siena. De acordo com a imprensa italiana, o piloto do segundo avião nem sequer ficou ferido. O espetáculo aéreo, que estava previsto para a noite, foi cancelado.

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.