sicnot

Perfil

Mundo

Piloto morre durante voo da American Airlines mas avião aterra em segurança

O piloto de um voo de Phoenix para Boston morreu durante a viagem, na noite de domingo para segunda-feira, mas o copiloto conseguiu aterrar a aeronave em segurança, revelou a American Airlines.

De acordo com a American Airlines, o copiloto conseguiu que o avião aterrasse em Siracusa às 07:13 locais (12:13 em Lisboa), tendo o aparelho voltado a decolar rumo ao seu destino inicial, Boston, no Massachusetts, às 08:00 locais (13:00 em Lisboa). (Arquivo)

De acordo com a American Airlines, o copiloto conseguiu que o avião aterrasse em Siracusa às 07:13 locais (12:13 em Lisboa), tendo o aparelho voltado a decolar rumo ao seu destino inicial, Boston, no Massachusetts, às 08:00 locais (13:00 em Lisboa). (Arquivo)

© Mario Anzuoni / Reuters

O avião, um A320, partiu de Phoenix, no Arizona, com 147 passageiros e cinco tripulantes a bordo e mudou a rota para o aeroporto de Siracusa, em Nova Iorque, porque o piloto se estava a sentir mal, tendo este vindo a falecer durante o voo.

De acordo com a American Airlines, o copiloto conseguiu que o avião aterrasse em Siracusa às 07:13 locais (12:13 em Lisboa), tendo o aparelho voltado a decolar rumo ao seu destino inicial, Boston, no Massachusetts, às 08:00 locais (13:00 em Lisboa).

A companhia aérea, que já enviou as condolências à família e aos colegas de trabalho do piloto, não revelou a causa da sua morte.

Lusa

  • Piloto italiano morre em colisão de dois aviões em pleno voo
    0:46

    Mundo

    Um piloto italiano morreu na colisão de dois aviões em pleno voo, momentos antes do início de um espetáculo aéreo na costa do Adriático. O momento do acidente foi testemunhado por centenas de pessoas, na praia de Tortoreto. Os dois aparelhos estavam a realizar a manobra conhecida por voo espelho, quando algo correu mal. As autoridades italianas já ordenaram a autóspia à única vítima mortal, o piloto do aparelho mais pequeno, de 47 anos e natural de Siena. De acordo com a imprensa italiana, o piloto do segundo avião nem sequer ficou ferido. O espetáculo aéreo, que estava previsto para a noite, foi cancelado.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.