sicnot

Perfil

Mundo

Dengue causa a morte a 693 pessoas no Brasil este ano

Pelo menos 693 pessoas foram mortas este ano no Brasil pela dengue, uma doença tropical transmitida por um mosquito, na sua maioria no Estado de São Paulo, no sudeste do país.

reuters

Aquele número de mortes é um recorde desde que estes casos começaram a ser registados, em 1990.

O Ministério da Saúde informou, em comunicado, que "foram confirmadas 693 mortes devido a dengue (de 04 de janeiro a 29 de agosto), o que representa uma subida de 70% em relação ao esmo período de 2014, quando foram notificados 407 casos".

Em 2013 morreram 674 pessoas devido a esta causa.

No total, a dengue foi contraída por 1,41 milhões de brasileiros desde o início do ano, o que equivale a 1.979 casos por 100 mil habitantes.

O Estado de São Paulo, o mais povoado do Brasil, registou 667.500 casos de dengue, uma doença que causa fortes febres e dores nas articulações e pode ser mortal na sua forma hemorrágica.

Lusa

  • Alunos trocam aulas pelas ruas contra armas nos EUA
    2:43

    Mundo

    Milhares de estudantes norte-americanos abandonaram as salas de aula para protestar nas ruas contra a lei sobre porte de arma. Em Nova Iorque, em Washington e em muitas outras cidades, os estudantes mobilizaram-se por uma mudança na legislação.

  • Rainha Isabel II faz hoje 92 anos
    2:36

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra assinala hoje o seu 92º aniversário com um concerto em Londres que terá a presença de várias estrelas da música como Sting, Tom Jones, Craig Davis e Kylie Minogue que vão atuar no Royal Albert Hall.