sicnot

Perfil

Mundo

Dengue causa a morte a 693 pessoas no Brasil este ano

Pelo menos 693 pessoas foram mortas este ano no Brasil pela dengue, uma doença tropical transmitida por um mosquito, na sua maioria no Estado de São Paulo, no sudeste do país.

reuters

Aquele número de mortes é um recorde desde que estes casos começaram a ser registados, em 1990.

O Ministério da Saúde informou, em comunicado, que "foram confirmadas 693 mortes devido a dengue (de 04 de janeiro a 29 de agosto), o que representa uma subida de 70% em relação ao esmo período de 2014, quando foram notificados 407 casos".

Em 2013 morreram 674 pessoas devido a esta causa.

No total, a dengue foi contraída por 1,41 milhões de brasileiros desde o início do ano, o que equivale a 1.979 casos por 100 mil habitantes.

O Estado de São Paulo, o mais povoado do Brasil, registou 667.500 casos de dengue, uma doença que causa fortes febres e dores nas articulações e pode ser mortal na sua forma hemorrágica.

Lusa

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • Ronaldo não está preocupado com repercussões de eventual fuga fiscal
    1:30

    Football Leaks

    Cristiano Ronaldo diz que quem não deve não teme. O avançado português não se mostra preocupado com as notícias que revelam que o jogador não terá declarado os rendimentos da publicidade ao fisco espanhol. Fontes do Ministério das Finanças do país vizinho confirmaram ao jornal El Mundo que o português está a ser investigado há ano e meio.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.