sicnot

Perfil

Mundo

Tufão Mujigae causa 19 mortos e 223 feridos no sul da China

A passagem do tufão Mujigae pelo sul da China causou 19 mortos, quatro desaparecidos e centenas de feridos, segundo as autoridades locais.

© China Stringer Network / Reut

Cerca de cinco milhões de pessoas ficaram sem eletricidade nas províncias de Guangdong e Hainan, assim como na região de Guangxi, enquanto aproximadamente 1,9 milhões de habitantes registaram danos em casas, propriedades e colheitas, indicou a agência oficial Xinhua.

O tufão tocou terra na província de Guangdong, na zona mais afetada, e a tempestade causou tornados, chuvas torrenciais e deslizamentos de terras.

Cerca de 3,5 milhões de pessoas foram afetadas pelo tufão nesta província, incluindo 170 mil que foram realojadas devido aos danos a quase 3.400 casas, segundo as autoridades provinciais.

Em Guangxi, mais de 1,9 milhões de pessoas foram afetadas e mais de 400 casas ficaram danificadas.

Além dos 19 mortos, há quatro pescadores desaparecidos desde domingo e mais de 200 feridos, segundo dados oficiais.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.