sicnot

Perfil

Mundo

Moscovo desmente ter atingido Irão

Moscovo desmentiu ter atingido o Irão com quatro mísseis de cruzeiro contrariando, assim, a informação divulgada pelos EUA que assegura que a ofensiva tinha a Síria como alvo mas não correu como o previsto.

© Murad Sezer / Reuters

O exército sírio tinha lançado uma grande operação terrestre que contou com o apoio da aviação russa. Foram atingidos 27 alvos jihadistas nas cidades sírias de Hama e Raqqa. De acordo com uma fonte militar, mais de três dezenas de alegados terroristas morreram e outros 38 ficaram feridos durante a ofensiva.
A NATO já manifestou preocupação com a escalada da violência e admite reforçar o número de homens no terreno, sobretudo, numa primeira fase, em território turco.

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.