sicnot

Perfil

Mundo

Moscovo desmente ter atingido Irão

Moscovo desmentiu ter atingido o Irão com quatro mísseis de cruzeiro contrariando, assim, a informação divulgada pelos EUA que assegura que a ofensiva tinha a Síria como alvo mas não correu como o previsto.

© Murad Sezer / Reuters

O exército sírio tinha lançado uma grande operação terrestre que contou com o apoio da aviação russa. Foram atingidos 27 alvos jihadistas nas cidades sírias de Hama e Raqqa. De acordo com uma fonte militar, mais de três dezenas de alegados terroristas morreram e outros 38 ficaram feridos durante a ofensiva.
A NATO já manifestou preocupação com a escalada da violência e admite reforçar o número de homens no terreno, sobretudo, numa primeira fase, em território turco.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".