sicnot

Perfil

Mundo

Moscovo desmente ter atingido Irão

Moscovo desmentiu ter atingido o Irão com quatro mísseis de cruzeiro contrariando, assim, a informação divulgada pelos EUA que assegura que a ofensiva tinha a Síria como alvo mas não correu como o previsto.

© Murad Sezer / Reuters

O exército sírio tinha lançado uma grande operação terrestre que contou com o apoio da aviação russa. Foram atingidos 27 alvos jihadistas nas cidades sírias de Hama e Raqqa. De acordo com uma fonte militar, mais de três dezenas de alegados terroristas morreram e outros 38 ficaram feridos durante a ofensiva.
A NATO já manifestou preocupação com a escalada da violência e admite reforçar o número de homens no terreno, sobretudo, numa primeira fase, em território turco.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.