sicnot

Perfil

Mundo

Ban Ki-moon diz que paz e desenvolvimento devem estar "de mãos dadas"

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, sublinhou na sexta-feira, em Lima, a importância de manter "o desenvolvimento e a paz de mãos dadas", durante a participação num painel sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável até 2030.

Kevin Hagen

Ban Ki-moon participou num painel com o Presidente do Peru, Ollanta Humala, o presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, a diretora do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, e a secretária de Estado do Desenvolvimento Internacional do Reino Unido, Justine Greening.

O representante máximo da ONU recordou os desafios que o mundo enfrenta para solucionar conflitos e avançar com os objetivos de desenvolvimento, estabelecidos em setembro em Nova Iorque.

Nesse sentido, afirmou que "o desenvolvimento e a paz devem estar de mãos dadas, porque quando há desespero, a única saída é recorrer à violência para solucionar os problemas".

Lusa

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.