sicnot

Perfil

Mundo

Ban Ki-moon diz que paz e desenvolvimento devem estar "de mãos dadas"

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, sublinhou na sexta-feira, em Lima, a importância de manter "o desenvolvimento e a paz de mãos dadas", durante a participação num painel sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável até 2030.

Kevin Hagen

Ban Ki-moon participou num painel com o Presidente do Peru, Ollanta Humala, o presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, a diretora do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, e a secretária de Estado do Desenvolvimento Internacional do Reino Unido, Justine Greening.

O representante máximo da ONU recordou os desafios que o mundo enfrenta para solucionar conflitos e avançar com os objetivos de desenvolvimento, estabelecidos em setembro em Nova Iorque.

Nesse sentido, afirmou que "o desenvolvimento e a paz devem estar de mãos dadas, porque quando há desespero, a única saída é recorrer à violência para solucionar os problemas".

Lusa

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.