sicnot

Perfil

Mundo

Jihadistas franceses terão sido mortos por ataques franceses na Síria

Jihadistas franceses terão sido mortos por ataques aéreos lançados pela França na Síria, disse hoje fonte governamental francesa à margem de uma visita do primeiro-ministro Manuel Valls a Amã.

© Stringer . / Reuters

"Os ataques franceses mataram 'jihadistas' [na Síria]. Podem ter sido 'jihadistas' franceses", declarou fonte governamental, citada pela agência AFP.

"Seis foi um número anunciado como provável por uma organização não-governamental síria. Neste momento, não podemos confirmar nada", acrescentou.

Lusa

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.