sicnot

Perfil

Mundo

UE quer fim de bombardeamentos russos contra oposição moderada síria

UE quer fim de bombardeamentos russos contra oposição moderada síria

A União Europeia diz que os bombardeamentos russos contra a oposição moderada na Síria devem "cessar imediatamente". Os ministros dos Negócios Estrangeiros estiveram esta segunda-feira reunidos no Luxemburgo. A diplomacia europeia acredita que o novo acordo para um governo de unidade nacional na Líbia pode ajudar a travar o fluxo de migrantes no Mediterrâneo, e apela aos partidos líbios que o apoiem.

  • Mogherini fala em maior necessidade de coordenação entre UE, EUA e Rússia
    1:35

    Daesh

    A Alta Representante da União Europeia para a Política Externa diz que a intervenção russa na Síria alterou as regras do jogo. Federica Mogherini fala numa maior necessidade de coordenação entre União Europeia, Estados Unidos e Rússia. O tema é debatido hoje pelos ministros dos Negócios Estrangeiros dos 28. No Luxemburgo, discutem também as consequências políticas do atentado de sábado em Ancara, na Turquia, e a questão das migrações.

  • Rússia e EUA trocam argumentos após intervenção russa na Síria
    1:54

    Mundo

    Rússia e Estados Unidos continuam a trocar argumentos por causa da intervenção russa na Síria. Vladimir Putin garante que o objetivo é apoiar as autoridades legítimas. Barack Obama reconhece o falhanço em formar uma oposição armada, mas insiste no afastamento de Bashar al Assad. No terreno, o apoio aéreo russo deu já um novo fôlego às tropas de Damasco.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.