sicnot

Perfil

Mundo

UE quer fim de bombardeamentos russos contra oposição moderada síria

UE quer fim de bombardeamentos russos contra oposição moderada síria

A União Europeia diz que os bombardeamentos russos contra a oposição moderada na Síria devem "cessar imediatamente". Os ministros dos Negócios Estrangeiros estiveram esta segunda-feira reunidos no Luxemburgo. A diplomacia europeia acredita que o novo acordo para um governo de unidade nacional na Líbia pode ajudar a travar o fluxo de migrantes no Mediterrâneo, e apela aos partidos líbios que o apoiem.

  • Mogherini fala em maior necessidade de coordenação entre UE, EUA e Rússia
    1:35

    Daesh

    A Alta Representante da União Europeia para a Política Externa diz que a intervenção russa na Síria alterou as regras do jogo. Federica Mogherini fala numa maior necessidade de coordenação entre União Europeia, Estados Unidos e Rússia. O tema é debatido hoje pelos ministros dos Negócios Estrangeiros dos 28. No Luxemburgo, discutem também as consequências políticas do atentado de sábado em Ancara, na Turquia, e a questão das migrações.

  • Rússia e EUA trocam argumentos após intervenção russa na Síria
    1:54

    Mundo

    Rússia e Estados Unidos continuam a trocar argumentos por causa da intervenção russa na Síria. Vladimir Putin garante que o objetivo é apoiar as autoridades legítimas. Barack Obama reconhece o falhanço em formar uma oposição armada, mas insiste no afastamento de Bashar al Assad. No terreno, o apoio aéreo russo deu já um novo fôlego às tropas de Damasco.

  • DIRETO: Portuguesa entre os 14 mortos dos atentados na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das 13 vítimas mortais do atentado de ontem em Barcelona é de Lisboa e há uma outra portuguesa, a sua neta, desaparecida. Esta madrugada em Cambrils, cinco suspeitos foram abatidos e outra pessoa acabou por morrer, num segundo ataque. Há quatro detenções confirmadas. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • Autoridades acreditam que suspeito do ataque nas Ramblas pertence a célula terrorista
    1:36
  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35
  • Nível de ameaça terrorista em Portugal continua moderado
    1:31

    Ataque em Barcelona

    O primeiro-ministro garantiu hoje que, para já, o nível de ameaça terrorista em Portugal não vai ser alterado (o nível está no 4 em 5). Já o Presidente da República disse que não há tolerância possível e garante que há medidas preparadas caso o mesmo cenário venha a acontecer em Portugal.

  • Vento e calor provocam reacendimentos em Mação
    1:55