sicnot

Perfil

Mundo

UE quer fim de bombardeamentos russos contra oposição moderada síria

UE quer fim de bombardeamentos russos contra oposição moderada síria

A União Europeia diz que os bombardeamentos russos contra a oposição moderada na Síria devem "cessar imediatamente". Os ministros dos Negócios Estrangeiros estiveram esta segunda-feira reunidos no Luxemburgo. A diplomacia europeia acredita que o novo acordo para um governo de unidade nacional na Líbia pode ajudar a travar o fluxo de migrantes no Mediterrâneo, e apela aos partidos líbios que o apoiem.

  • Mogherini fala em maior necessidade de coordenação entre UE, EUA e Rússia
    1:35

    Daesh

    A Alta Representante da União Europeia para a Política Externa diz que a intervenção russa na Síria alterou as regras do jogo. Federica Mogherini fala numa maior necessidade de coordenação entre União Europeia, Estados Unidos e Rússia. O tema é debatido hoje pelos ministros dos Negócios Estrangeiros dos 28. No Luxemburgo, discutem também as consequências políticas do atentado de sábado em Ancara, na Turquia, e a questão das migrações.

  • Rússia e EUA trocam argumentos após intervenção russa na Síria
    1:54

    Mundo

    Rússia e Estados Unidos continuam a trocar argumentos por causa da intervenção russa na Síria. Vladimir Putin garante que o objetivo é apoiar as autoridades legítimas. Barack Obama reconhece o falhanço em formar uma oposição armada, mas insiste no afastamento de Bashar al Assad. No terreno, o apoio aéreo russo deu já um novo fôlego às tropas de Damasco.

  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Já há destinos esgotados para o Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscoa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.