sicnot

Perfil

Mundo

Boeing inventa o metal mais leve de sempre

A norte-americana Boeing anunciou que inventou o metal mais leve de sempre, constituído "99,99% por ar". Poderá ser usado no futuro para o fabrico de aviões, carros e outros objetos.

Boeing

Num vídeo difundido na Internet, a Boeing mostra como o novo metal é leve. Pode ser comprimido em níveis muito elevados sem partir e é muito flexível para as mais variadas utilizações.

A empresa norte-americana não divulgou os planos que tem para usar este novo material a curto prazo, mas no vídeo é mencionado que o metal pode ser útil nas estruturas de aviões, diminuindo o peso o que aumenta a eficiência do combustível.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.