sicnot

Perfil

Mundo

Conhecer os vizinhos numa app

Não conhece e quer conhecer os seus vizinhos? Uma nova app promete ajudar a resolver o problema. Chama-se "Nextdoor" (porta ao lado) e aproxima quem morar na mesma área.

ap

Até agora, já instalaram a aplicação mais de 77 mil comunidades nos EUA. Acedendo a nextdoor.com, insere-se a morada e a app direciona o utilizador para a rede da sua vizinhança. Se ainda não existir Nextdoor na sua área, a app convida o utilizador a criar uma e a convidar os vizinhos.

Em vez de estar ligado a amigos pelo mundo inteiro, esta aplicação propõe que uma aproximação a quem vive na porta ao lado, para que possam, por exemplo, falar e tentar resolver alguns problemas da vizinhança.

  • Taxa de desemprego abaixo dos 10%

    Economia

    A taxa de desemprego em fevereiro ficou afinal nos 9,9%. O Instituto Nacional de Estatística reviu o indicador em baixa de 0,1 pontos percentuais, esta sexta-feira. É o valor mais baixo desde fevereiro de 2009.

  • Incêndio dominado em Gondomar
    4:25

    País

    Está dominado o incêndio que esta manhã obrigou à evacuação da Escola Secundária de São Pedro da Cova, no concelho de Gondomar. A repórter Susana Bastos esteve no local.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55
  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    Luís Montenegro garante que nunca será candidato à presidência do PSD contra o Passos Coelho. Convidado da Quadratura do Círculo, na SIC Notícias, o líder da bancada dos sociais-democratas acha mesmo que é um exagero dizer-se que Pedro Passos Coelho está politicamente morto.