sicnot

Perfil

Mundo

Surto de dengue faz mais de 100 mortos em Taiwan

As autoridades de saúde de Taiwan anunciaram hoje que subiu para 106 o número de mortos pelo maior surto de dengue na ilha, com um total de 23.821 casos confirmados desde 01 de maio.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Beawiharta Beawiharta / Reuters

Dos 106 casos mortais, 90 foram sinalizados na cidade de Tainan, 14 na cidade portuária de Kaohsiung e outros dois no distrito de Pingtung, o mais meridional da ilha, precisou o Centro de Controlo de Doenças.

Do universo de 23.821 infetados, 21.260 encontram-se em recuperação, ou seja 89,2%. Contudo, 47 permanecem nos cuidados intensivos.

Taiwan localiza-se numa zona endémica de dengue, mas este ano o número de infeções bateu todos os recordes, estimando-se que possa ascender a 30.000 até ao final do ano.

Em 2014, até aqui o ano com o maior número de ocorrências, registou 15.492 casos.

As mortes causadas pela dengue este ano superam, além disso, todas as registadas em anos precedentes por outros tipos de epidemias, incluindo as 73 pela MERS (Síndrome Respiratória Aguda Grave, SARS).

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.