sicnot

Perfil

Mundo

Surto de dengue faz mais de 100 mortos em Taiwan

As autoridades de saúde de Taiwan anunciaram hoje que subiu para 106 o número de mortos pelo maior surto de dengue na ilha, com um total de 23.821 casos confirmados desde 01 de maio.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Beawiharta Beawiharta / Reuters

Dos 106 casos mortais, 90 foram sinalizados na cidade de Tainan, 14 na cidade portuária de Kaohsiung e outros dois no distrito de Pingtung, o mais meridional da ilha, precisou o Centro de Controlo de Doenças.

Do universo de 23.821 infetados, 21.260 encontram-se em recuperação, ou seja 89,2%. Contudo, 47 permanecem nos cuidados intensivos.

Taiwan localiza-se numa zona endémica de dengue, mas este ano o número de infeções bateu todos os recordes, estimando-se que possa ascender a 30.000 até ao final do ano.

Em 2014, até aqui o ano com o maior número de ocorrências, registou 15.492 casos.

As mortes causadas pela dengue este ano superam, além disso, todas as registadas em anos precedentes por outros tipos de epidemias, incluindo as 73 pela MERS (Síndrome Respiratória Aguda Grave, SARS).

Lusa

  • Alunos trocam aulas pelas ruas contra armas nos EUA
    2:43

    Mundo

    Milhares de estudantes norte-americanos abandonaram as salas de aula para protestar nas ruas contra a lei sobre porte de arma. Em Nova Iorque, em Washington e em muitas outras cidades, os estudantes mobilizaram-se por uma mudança na legislação.

  • Rainha Isabel II faz hoje 92 anos
    2:36

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra assinala hoje o seu 92º aniversário com um concerto em Londres que terá a presença de várias estrelas da música como Sting, Tom Jones, Craig Davis e Kylie Minogue que vão atuar no Royal Albert Hall.