sicnot

Perfil

Mundo

Ex-candidato presidencial Manuel Rosales preso à chegada à Venezuela

O ex-candidato presidencial da Venezuela Manuel Rosales, que fugiu para o exílio depois de ter sido acusado de corrupção em 2009, foi preso no aeroporto de Maracaibo quando regressava de Aruba, anunciaram hoje as autoridades.

© Edgard Garrido / Reuters

Rosales "foi detido hoje por funcionários do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin) no aeroporto internacional La Chinita, quando chegou de um voo procedente de Aruba", informaram as autoridades em comunicado, sublinhando que o ex-candidato será presente a um tribunal de Caracas nas próximas horas.

O jornal El Universal relata, na sua edição online, que o fundador do partido Um Novo Tempo (UNT) tinha publicado uma fotografia numa rede social, onde aparecia com o bilhete de avião na mão antes de embarcar, o que terá levado a polícia venezuelana a esperar o ex-candidato no aeroporto da cidade de Maracaibo.

Lusa

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.