sicnot

Perfil

Mundo

Vice-Presidente angolano diz que há entidades a estrangeiras a incentivar o caos

Vice-Presidente angolano diz que há entidades a estrangeiras a incentivar o caos

O ministro dos Negócios Estrangeiros angolano comparou a situação dos presos políticos à prisão de José Sócrates. O chefe da diplomacia de Luanda falou à entrada para a cerimónia do arranque do ano parlamentar. Nas palavras do vice-Presidente, há entidades estrangeiras que estão a incentivar o caos e a desordem no país.

  • Rui Machete rejeita intervenção portuguesa no caso das detenções em Angola
    3:18

    Mundo

    O ministro dos Negócios Estrangeiros diz que Portugal não vai intervir na questão da prisão dos 15 ativistas angolanos, sublinhando que se trata de um assunto da Justiça de Angola. Rui Machete adiantou, no entanto, que na próxima quarta-feira Portugal vai participar numa reunião entre os embaixadores da União Europeia e o ministro da Justiça angolano. Entre os 15 jovens detidos desde junho, está o músico Luaty Beirão, que entrou esta segunda-feira no 22º dia de greve de fome, em protesto contra a prisão preventina que já ultrapassou o prazo previsto pela lei angolana.

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Trump e Netanyahu discutiram "ameaças que o Irão coloca"

    Mundo

    O novo Presidente norte-americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, debateram "as ameaças que o Irão coloca" e concordaram que a paz israelo-palestiniana só pode ser "negociada diretamente", anunciou este domingo a Casa Branca.