sicnot

Perfil

Mundo

Vice-Presidente angolano diz que há entidades a estrangeiras a incentivar o caos

Vice-Presidente angolano diz que há entidades a estrangeiras a incentivar o caos

O ministro dos Negócios Estrangeiros angolano comparou a situação dos presos políticos à prisão de José Sócrates. O chefe da diplomacia de Luanda falou à entrada para a cerimónia do arranque do ano parlamentar. Nas palavras do vice-Presidente, há entidades estrangeiras que estão a incentivar o caos e a desordem no país.

  • Rui Machete rejeita intervenção portuguesa no caso das detenções em Angola
    3:18

    Mundo

    O ministro dos Negócios Estrangeiros diz que Portugal não vai intervir na questão da prisão dos 15 ativistas angolanos, sublinhando que se trata de um assunto da Justiça de Angola. Rui Machete adiantou, no entanto, que na próxima quarta-feira Portugal vai participar numa reunião entre os embaixadores da União Europeia e o ministro da Justiça angolano. Entre os 15 jovens detidos desde junho, está o músico Luaty Beirão, que entrou esta segunda-feira no 22º dia de greve de fome, em protesto contra a prisão preventina que já ultrapassou o prazo previsto pela lei angolana.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • O que muda com a saída do Procedimento por Défice Excessivo?
    2:10
  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • Marcelo opta pelo silêncio sobre a eutanásia
    1:09

    Eutanásia

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que só tomará uma posição sobre a eutanásia quando o diploma chegar a Belém. O chefe de Estado garante que vai ficar em silêncio, para não condicionar o debate e também "para ficar de mãos livres para decidir".