sicnot

Perfil

Mundo

Vice-Presidente angolano diz que há entidades a estrangeiras a incentivar o caos

Vice-Presidente angolano diz que há entidades a estrangeiras a incentivar o caos

O ministro dos Negócios Estrangeiros angolano comparou a situação dos presos políticos à prisão de José Sócrates. O chefe da diplomacia de Luanda falou à entrada para a cerimónia do arranque do ano parlamentar. Nas palavras do vice-Presidente, há entidades estrangeiras que estão a incentivar o caos e a desordem no país.

  • Rui Machete rejeita intervenção portuguesa no caso das detenções em Angola
    3:18

    Mundo

    O ministro dos Negócios Estrangeiros diz que Portugal não vai intervir na questão da prisão dos 15 ativistas angolanos, sublinhando que se trata de um assunto da Justiça de Angola. Rui Machete adiantou, no entanto, que na próxima quarta-feira Portugal vai participar numa reunião entre os embaixadores da União Europeia e o ministro da Justiça angolano. Entre os 15 jovens detidos desde junho, está o músico Luaty Beirão, que entrou esta segunda-feira no 22º dia de greve de fome, em protesto contra a prisão preventina que já ultrapassou o prazo previsto pela lei angolana.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.