sicnot

Perfil

Mundo

Ataque a local de culto xiita na Arábia Saudita causa 1 morto e 4 feridos

Um homem disparou hoje sobre um local de culto xiita no leste da Arábia Saudita e feriu quatro pessoas antes de ser abatido, informou a televisão estatal.

"Um homem que sobre uma 'husseiniya', em Saihat, foi morto", divulgou a estação televisiva Al-Ekhbariya sem especificar como é que o atacante foi morto.

"Há quatro feridos, entre os quais uma mulher", acrescentou a estação, adiantando que o autor do ataque tinha 20 anos.

Uma 'husseiniya' é uma sala utilizada para comemorações xiitas.

Este ataque perto de Qatif, na província Oriental, ocorreu dois dias depois do início da Achoura, uma das festas mais sagradas do calendário xiita.

Lusa

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54