sicnot

Perfil

Mundo

Ataque a local de culto xiita na Arábia Saudita causa 1 morto e 4 feridos

Um homem disparou hoje sobre um local de culto xiita no leste da Arábia Saudita e feriu quatro pessoas antes de ser abatido, informou a televisão estatal.

"Um homem que sobre uma 'husseiniya', em Saihat, foi morto", divulgou a estação televisiva Al-Ekhbariya sem especificar como é que o atacante foi morto.

"Há quatro feridos, entre os quais uma mulher", acrescentou a estação, adiantando que o autor do ataque tinha 20 anos.

Uma 'husseiniya' é uma sala utilizada para comemorações xiitas.

Este ataque perto de Qatif, na província Oriental, ocorreu dois dias depois do início da Achoura, uma das festas mais sagradas do calendário xiita.

Lusa

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.