sicnot

Perfil

Mundo

Facebook avisa sobre "contas sob vigilância" governamental

O Facebook está a enviar mensagens de aviso aos seus utilizadores, quando suspeita que as suas contas estão a ser alvo de vigilância patrocinada pelo governo de um país.

A mensagem recomenda que se ative a aprovação de Login - ou seja, passa a ser apenas possível aceder à conta com uma dupla autenticação .

"Este tipo de ataques tende a ser mais avançado e perigoso que outros. Encorajamos fortemente os lesados que tomem as providências necessárias para assegurar as suas contas online", lê-se num aviso da rede social.

O Facebook não revela como é que consegue detetar se uma conta está ou não ser alvo de uma vigilância governamental não autorizada. Esclarece apenas que tem de "proteger a integridade" dos seus métodos.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Erdogan apela ao reconhecimento de Jerusalém Oriental como capital
    2:01
  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28