sicnot

Perfil

Mundo

Migrante eritreu morto depois de ser confundido com atacante em Israel

Um migrante da Eritreia foi morto depois de ser confundido com um autor de um ataque, em Israel. O homem foi baleado pela polícia e depois agredido por populares. Já no hospital, não sobreviveu aos ferimentos.

SIC

O incidente aconteceu ontem, depois de um ataque levado a cabo por um homem armado que assassinou um militar e feriu outras 10 pessoas, junto a uma estação rodoviária.

O agressor foi morto pelas autoridades mas a polícia pensou que havia um segundo atacante. Por isso, baleou o eritreu que estava no local.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC