sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 10 mortos em explosão de autocarro no Paquistão

Pelo menos 10 pessoas morreram hoje e dezenas ficaram feridas quando uma bomba explodiu num autocarro de passageiros na província paquistanesa de Baluchistão (sudoeste do Paquistão), informaram as autoridades locais.

JAMAL TARAQAI

A explosão ocorreu ao final do dia, no fim do período laboral, quando as pessoas que trabalham na cidade de Quetta regressam às respetivas casas nos subúrbios.

"Posso confirmar que pelo menos 10 pessoas morreram e outras 23 ficaram feridas na explosão de uma bomba num autocarro", afirmou, em declarações à agência francesa AFP, o ministro do Interior da província de Baluchistão, Akbar Hussain Durrani.

Um oficial da polícia e uma fonte médica também confirmaram o balanço de vítimas.

Lusa

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.