sicnot

Perfil

Mundo

Rocha de Marte com "forma de Buda" dá largas à imaginação na Internet

Um novo dia, uma nova descoberta em Marte. Embora esta última esteja aberta a discussão. Há quem diga que uma formação rochosa no planeta vermelho tem exactamente a forma de Buda.

NASA

NASA

Depois de uma colher voadora, de um "Pé Grande" (Bigfoot), ratos, agora foi uma imagem de Buda que foi detectada em Marte. Scott C. Waring, do site ufosightingsdaily.com, diz que esta estátua, descoberta este mês de outubro, é a prova de que existiu vida inteligente em Marte.

A fotografia da região foi tirada pelo robô da NASA Curiosity que está no terreno e foi agora examinada com mais detalhe.

"Só esta foto deveria ser suficiente para convencer as Nações Unidas que já existiu vida inteligente em Marte, mas a NASA não quer que ninguém saiba a verdade, porque assim teria de partilhar a informação e a tecnologia que já descobriram", afirma Scott C. Waring.

O "Buda de Marte" está a despertar a imaginação de vários utilizadores da Internet, embora nem toda a gente acredite. Uma explicação plausível para que algumas pessoas vejam a imagem na rocha é a pareidolia - uma ilusão visual em que se vêm imagens.

  • "Até para o ano", a mensagem de Ronaldo para os adeptos do Real Madrid
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabine e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19