sicnot

Perfil

Mundo

Rocha de Marte com "forma de Buda" dá largas à imaginação na Internet

Um novo dia, uma nova descoberta em Marte. Embora esta última esteja aberta a discussão. Há quem diga que uma formação rochosa no planeta vermelho tem exactamente a forma de Buda.

NASA

NASA

Depois de uma colher voadora, de um "Pé Grande" (Bigfoot), ratos, agora foi uma imagem de Buda que foi detectada em Marte. Scott C. Waring, do site ufosightingsdaily.com, diz que esta estátua, descoberta este mês de outubro, é a prova de que existiu vida inteligente em Marte.

A fotografia da região foi tirada pelo robô da NASA Curiosity que está no terreno e foi agora examinada com mais detalhe.

"Só esta foto deveria ser suficiente para convencer as Nações Unidas que já existiu vida inteligente em Marte, mas a NASA não quer que ninguém saiba a verdade, porque assim teria de partilhar a informação e a tecnologia que já descobriram", afirma Scott C. Waring.

O "Buda de Marte" está a despertar a imaginação de vários utilizadores da Internet, embora nem toda a gente acredite. Uma explicação plausível para que algumas pessoas vejam a imagem na rocha é a pareidolia - uma ilusão visual em que se vêm imagens.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.