sicnot

Perfil

Mundo

Rocha de Marte com "forma de Buda" dá largas à imaginação na Internet

Um novo dia, uma nova descoberta em Marte. Embora esta última esteja aberta a discussão. Há quem diga que uma formação rochosa no planeta vermelho tem exactamente a forma de Buda.

NASA

NASA

Depois de uma colher voadora, de um "Pé Grande" (Bigfoot), ratos, agora foi uma imagem de Buda que foi detectada em Marte. Scott C. Waring, do site ufosightingsdaily.com, diz que esta estátua, descoberta este mês de outubro, é a prova de que existiu vida inteligente em Marte.

A fotografia da região foi tirada pelo robô da NASA Curiosity que está no terreno e foi agora examinada com mais detalhe.

"Só esta foto deveria ser suficiente para convencer as Nações Unidas que já existiu vida inteligente em Marte, mas a NASA não quer que ninguém saiba a verdade, porque assim teria de partilhar a informação e a tecnologia que já descobriram", afirma Scott C. Waring.

O "Buda de Marte" está a despertar a imaginação de vários utilizadores da Internet, embora nem toda a gente acredite. Uma explicação plausível para que algumas pessoas vejam a imagem na rocha é a pareidolia - uma ilusão visual em que se vêm imagens.

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16