sicnot

Perfil

Mundo

Confrontos na capital do Haiti causam 15 mortos

Confrontos num dos bairros mais pobres da capital do Haiti, Porto Príncipe, causaram neste fim de semana pelo menos 15 mortos, entre os quais duas mulheres grávidas, informou hoje a imprensa local.

© Allison Shelley / Reuters

Outras vinte pessoas foram feridas nos incidentes na Cidade Sol, que ocorreriam alegadamente depois de uma intervenção de forças policiais num local onde são frequentes os confrontos armados entre grupos de criminosos.

Testemunhas declararam a uma rádio que os confrontos foram instigados por candidatos do partido governamental Partido Haitiano Tet Kale (PHTK).

O Haiti vai ter eleições presidenciais no domingo.

As testemunhas adiantaram que este tipo de incidentes é frequente na Cidade Sol nos dias anteriores às eleições.

Lusa

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06