sicnot

Perfil

Mundo

Confrontos na capital do Haiti causam 15 mortos

Confrontos num dos bairros mais pobres da capital do Haiti, Porto Príncipe, causaram neste fim de semana pelo menos 15 mortos, entre os quais duas mulheres grávidas, informou hoje a imprensa local.

© Allison Shelley / Reuters

Outras vinte pessoas foram feridas nos incidentes na Cidade Sol, que ocorreriam alegadamente depois de uma intervenção de forças policiais num local onde são frequentes os confrontos armados entre grupos de criminosos.

Testemunhas declararam a uma rádio que os confrontos foram instigados por candidatos do partido governamental Partido Haitiano Tet Kale (PHTK).

O Haiti vai ter eleições presidenciais no domingo.

As testemunhas adiantaram que este tipo de incidentes é frequente na Cidade Sol nos dias anteriores às eleições.

Lusa

  • Criança de 2 anos desaparecida em Sintra

    País

    As autoridades estão este domingo a fazer buscas na zona do bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, Sintra, na sequência do alerta do desaparecimento de uma criança de dois anos, segundo fonte da PSP.

  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.