sicnot

Perfil

Mundo

Confrontos na capital do Haiti causam 15 mortos

Confrontos num dos bairros mais pobres da capital do Haiti, Porto Príncipe, causaram neste fim de semana pelo menos 15 mortos, entre os quais duas mulheres grávidas, informou hoje a imprensa local.

© Allison Shelley / Reuters

Outras vinte pessoas foram feridas nos incidentes na Cidade Sol, que ocorreriam alegadamente depois de uma intervenção de forças policiais num local onde são frequentes os confrontos armados entre grupos de criminosos.

Testemunhas declararam a uma rádio que os confrontos foram instigados por candidatos do partido governamental Partido Haitiano Tet Kale (PHTK).

O Haiti vai ter eleições presidenciais no domingo.

As testemunhas adiantaram que este tipo de incidentes é frequente na Cidade Sol nos dias anteriores às eleições.

Lusa

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.