sicnot

Perfil

Mundo

Confrontos na capital do Haiti causam 15 mortos

Confrontos num dos bairros mais pobres da capital do Haiti, Porto Príncipe, causaram neste fim de semana pelo menos 15 mortos, entre os quais duas mulheres grávidas, informou hoje a imprensa local.

© Allison Shelley / Reuters

Outras vinte pessoas foram feridas nos incidentes na Cidade Sol, que ocorreriam alegadamente depois de uma intervenção de forças policiais num local onde são frequentes os confrontos armados entre grupos de criminosos.

Testemunhas declararam a uma rádio que os confrontos foram instigados por candidatos do partido governamental Partido Haitiano Tet Kale (PHTK).

O Haiti vai ter eleições presidenciais no domingo.

As testemunhas adiantaram que este tipo de incidentes é frequente na Cidade Sol nos dias anteriores às eleições.

Lusa

  • GNR só teve acesso às imagens das agressões em Alcochete 12 horas depois
    1:42

    Crise no Sporting

    A GNR não pôde visionar as imagens de videovigilância da Academia de Alcochete logo que chegou ao local. O sistema estava inoperacional, o que fez com que as imagens só fossem entregues quase 12 horas depois do ataque à equipa do Sporting. Entre as provas recolhidas, estão também impressões digitais e vestígios de sangue encontrados na zona do balneário.

  • Juiz considera que agressões em Alcochete foram "ato terrorista"
    1:59

    Crise no Sporting

    O juiz que decretou a prisão preventiva dos 23 detidos pelo ataque à Academia do Sporting considera que se tratou de um ato terrorista. Diz mesmo que os agressores tiveram um comportamento chocante e que perverte o espírito desportivo. Sete dos 23 detidos já foram condenados por outros crimes, mas não chegaram a pena de prisão.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • A promessa que João Mário vai ter de cumprir se Portugal for campeão
    1:36
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30