sicnot

Perfil

Mundo

Confrontos na capital do Haiti causam 15 mortos

Confrontos num dos bairros mais pobres da capital do Haiti, Porto Príncipe, causaram neste fim de semana pelo menos 15 mortos, entre os quais duas mulheres grávidas, informou hoje a imprensa local.

© Allison Shelley / Reuters

Outras vinte pessoas foram feridas nos incidentes na Cidade Sol, que ocorreriam alegadamente depois de uma intervenção de forças policiais num local onde são frequentes os confrontos armados entre grupos de criminosos.

Testemunhas declararam a uma rádio que os confrontos foram instigados por candidatos do partido governamental Partido Haitiano Tet Kale (PHTK).

O Haiti vai ter eleições presidenciais no domingo.

As testemunhas adiantaram que este tipo de incidentes é frequente na Cidade Sol nos dias anteriores às eleições.

Lusa

  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.