sicnot

Perfil

Mundo

Chuvas torrenciais e cheias destruíram habitações no sul da Grécia

Chuvas torrenciais e cheias destruíram habitações no sul da Grécia

Chuvas torrenciais e cheias destruíram dezenas de habitações na ilha de Hydra, no sul da Grécia. O governo local apelou à Proteção Civil para que declare o estado de emergência na região.

  • Hollande consternado com acidente que causou 42 mortos no sul de França
    0:21

    Mundo

    Um acidente rodoviário em França fez pelo menos 42 mortos, esta manhã. Um autocarro colidiu com um camião perto da cidade de Libourne, na região de Bordéus, no sul de França. Os dois veículos chocaram de frente e incendiaram-se de imediato. No autocarro seguiam idosos que participavam num passeio. As autoridades dizem que há oito sobreviventes, quatro são feridos graves. O Ministério do Interior diz que as vítimas serão todas francesas. O Presidente François Hollande, que se encontra na Grécia, mostrou-se muito consternado e garantiu todo o apoio do governo às vítimas e familiares.

  • Alexis Tsipras esteve reunido com François Hollande
    1:01

    Mundo

    Alexis Tsipras esteve reunido com François Hollande. O primeiro-ministro grego reforçou que o importante, neste momento, é tirar a Grécia da longa crise que incapacita o país. Já o Presidente francês reconheceu que as reformas estruturais são exigentes mas necessárias.

  • A promessa que João Mário vai ter de cumprir se Portugal for campeão
    1:36

    Rumo ao Mundial 2018

    Oito jogadores da seleção participaram num evento em que responderam às dúvidas de jovens adeptos, em Lisboa. Os jogadores mostraram-se otimistas pelo caminho que têm em frente. Já João Mário foi confrontado com a promessa que não cumpriu de deixar crescer o cabelo se Portugal vencesse o Euro 2016. Agora, faz uma nova promessa: se Portugal for campeão mundial, deixa crescer o cabelo à Fellaini.

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula da Silva
    3:30