sicnot

Perfil

Mundo

Chuvas torrenciais e cheias destruíram habitações no sul da Grécia

Chuvas torrenciais e cheias destruíram habitações no sul da Grécia

Chuvas torrenciais e cheias destruíram dezenas de habitações na ilha de Hydra, no sul da Grécia. O governo local apelou à Proteção Civil para que declare o estado de emergência na região.

  • Hollande consternado com acidente que causou 42 mortos no sul de França
    0:21

    Mundo

    Um acidente rodoviário em França fez pelo menos 42 mortos, esta manhã. Um autocarro colidiu com um camião perto da cidade de Libourne, na região de Bordéus, no sul de França. Os dois veículos chocaram de frente e incendiaram-se de imediato. No autocarro seguiam idosos que participavam num passeio. As autoridades dizem que há oito sobreviventes, quatro são feridos graves. O Ministério do Interior diz que as vítimas serão todas francesas. O Presidente François Hollande, que se encontra na Grécia, mostrou-se muito consternado e garantiu todo o apoio do governo às vítimas e familiares.

  • Alexis Tsipras esteve reunido com François Hollande
    1:01

    Mundo

    Alexis Tsipras esteve reunido com François Hollande. O primeiro-ministro grego reforçou que o importante, neste momento, é tirar a Grécia da longa crise que incapacita o país. Já o Presidente francês reconheceu que as reformas estruturais são exigentes mas necessárias.

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.