sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 6 mortos e um ferido no estado de Jalisco, no México

Pelo menos seis pessoas morreram e uma ficou ferida devido à passagem do furacão Patrícia no estado mexicano de Jalisco, indicaram hoje fontes oficiais à agência Efe.

Reuters

Reuters

© Tomas Bravo / Reuters

Entre as vítimas mortais estão uma mulher argentina e uma mexicana, do estado de Coahuila, no norte do México, que foram atingidas, na sexta-feira, por uma árvore.

A queda da árvore, provocada por ventos fortes, causou ainda ferimentos noutra mulher, que está hospitalizada com uma lesão na coluna.

As três mulheres acampavam com um grupo de amigos no bosque de Tapalpa, em Jalisco, a 200 quilómetros da costa sul, onde o furacão chegou a terra na sexta-feira e provocou os piores estragos.

Tapalpa está perto de Mascota, cidade de onde foram retiradas 600 pessoas devido ao transbordo do rio, que causou danos em 250 casas.

Lusa

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40