sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 6 mortos e um ferido no estado de Jalisco, no México

Pelo menos seis pessoas morreram e uma ficou ferida devido à passagem do furacão Patrícia no estado mexicano de Jalisco, indicaram hoje fontes oficiais à agência Efe.

Reuters

Reuters

© Tomas Bravo / Reuters

Entre as vítimas mortais estão uma mulher argentina e uma mexicana, do estado de Coahuila, no norte do México, que foram atingidas, na sexta-feira, por uma árvore.

A queda da árvore, provocada por ventos fortes, causou ainda ferimentos noutra mulher, que está hospitalizada com uma lesão na coluna.

As três mulheres acampavam com um grupo de amigos no bosque de Tapalpa, em Jalisco, a 200 quilómetros da costa sul, onde o furacão chegou a terra na sexta-feira e provocou os piores estragos.

Tapalpa está perto de Mascota, cidade de onde foram retiradas 600 pessoas devido ao transbordo do rio, que causou danos em 250 casas.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.