sicnot

Perfil

Mundo

Adolescente detido por suspeita de ataque informático a operadora de televisão britânica

A polícia britânica anunciou hoje a detenção na Irlanda do Norte de um adolescente de 15 anos por suspeita de ataque informático contra o fornecedor de telecomunicações e operadora de televisão por cabo TalkTalk.

© Stefan Wermuth / Reuters

"Um adolescente de 15 anos foi detido e colocado sob custódia da polícia do condado de Antrim, onde será ouvido", informou a unidade de crimes cibernéticos da Scotland Yard.

As ações da TalkTalk perderam hoje mais de 10% do seu valor na bolsa de Londres, depois de um terceiro ataque informático contra a empresa em oito meses, ameaçando os dados pessoais de quatro milhões de britânicos.

A TalkTalk disse que no ataque foi roubada informação dos clientes, incluindo dados bancários.

"Nós reconhecemos que este é um episódio preocupantes para os nossos clientes e estamos gratos à polícia pelo seu trabalho e rápida resposta", referiu o porta-voz da empresa.

Lusa

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.