sicnot

Perfil

Mundo

Adolescente detido por suspeita de ataque informático a operadora de televisão britânica

A polícia britânica anunciou hoje a detenção na Irlanda do Norte de um adolescente de 15 anos por suspeita de ataque informático contra o fornecedor de telecomunicações e operadora de televisão por cabo TalkTalk.

© Stefan Wermuth / Reuters

"Um adolescente de 15 anos foi detido e colocado sob custódia da polícia do condado de Antrim, onde será ouvido", informou a unidade de crimes cibernéticos da Scotland Yard.

As ações da TalkTalk perderam hoje mais de 10% do seu valor na bolsa de Londres, depois de um terceiro ataque informático contra a empresa em oito meses, ameaçando os dados pessoais de quatro milhões de britânicos.

A TalkTalk disse que no ataque foi roubada informação dos clientes, incluindo dados bancários.

"Nós reconhecemos que este é um episódio preocupantes para os nossos clientes e estamos gratos à polícia pelo seu trabalho e rápida resposta", referiu o porta-voz da empresa.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.