sicnot

Perfil

Mundo

Adolescente detido por suspeita de ataque informático a operadora de televisão britânica

A polícia britânica anunciou hoje a detenção na Irlanda do Norte de um adolescente de 15 anos por suspeita de ataque informático contra o fornecedor de telecomunicações e operadora de televisão por cabo TalkTalk.

© Stefan Wermuth / Reuters

"Um adolescente de 15 anos foi detido e colocado sob custódia da polícia do condado de Antrim, onde será ouvido", informou a unidade de crimes cibernéticos da Scotland Yard.

As ações da TalkTalk perderam hoje mais de 10% do seu valor na bolsa de Londres, depois de um terceiro ataque informático contra a empresa em oito meses, ameaçando os dados pessoais de quatro milhões de britânicos.

A TalkTalk disse que no ataque foi roubada informação dos clientes, incluindo dados bancários.

"Nós reconhecemos que este é um episódio preocupantes para os nossos clientes e estamos gratos à polícia pelo seu trabalho e rápida resposta", referiu o porta-voz da empresa.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.