sicnot

Perfil

Mundo

Adolescente detido por suspeita de ataque informático a operadora de televisão britânica

A polícia britânica anunciou hoje a detenção na Irlanda do Norte de um adolescente de 15 anos por suspeita de ataque informático contra o fornecedor de telecomunicações e operadora de televisão por cabo TalkTalk.

© Stefan Wermuth / Reuters

"Um adolescente de 15 anos foi detido e colocado sob custódia da polícia do condado de Antrim, onde será ouvido", informou a unidade de crimes cibernéticos da Scotland Yard.

As ações da TalkTalk perderam hoje mais de 10% do seu valor na bolsa de Londres, depois de um terceiro ataque informático contra a empresa em oito meses, ameaçando os dados pessoais de quatro milhões de britânicos.

A TalkTalk disse que no ataque foi roubada informação dos clientes, incluindo dados bancários.

"Nós reconhecemos que este é um episódio preocupantes para os nossos clientes e estamos gratos à polícia pelo seu trabalho e rápida resposta", referiu o porta-voz da empresa.

Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05
  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00