sicnot

Perfil

Mundo

Polícia turca toma de assalto célula do Estado Islâmico

A polícia turca tomou hoje de assalto uma susposta célula do Estado Islâmico. No tiroteio, pelo menos 7 pessoas morreram - 5 alegados militantes e dois polícias.

reuters

A operação policial decorreu no centro de Diyarbakir, a principal cidade do sudeste de maioria curda da Turquia.
Às primeira horas da manhã, a polícia avançou sobre várias casas mas foi recebida com fogo e engenhos explosivos. Seguiu-se uma acesa troca de tiros e a polícia acredita que ainda haverá jihadistas no interior das habitações.


Ainda este fim de semana foi noticiado que a polícia está à procura de quatro suspeitos de pertencerem ao Estado Islâmico, incluindo um cidadão alemão suspeito de ter entrado na Síria e na Turquia para cometer atentados terroristas.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.