sicnot

Perfil

Mundo

Alemão suspeito do rapto de refugiado confessa morte de outra criança

O suspeito do rapto e da morte de um menino de 4 anos, migrante da Bósnia, confessou ter matado outra criança, revelaram hoje as autoridades alemãs. O homem, de 32 anos, foi detido ontem em Berlim.

© Michaela Rehle / Reuters

O porta-voz do Ministério Público adiantou que o suspeito confessou o assassinato de um menino de 6 anos de idade, que desapareceu de perto da casa de seus pais em Potsdam, nos arredores da capital alemã. Não foram revelados mais pormenores.

O suspeito foi detido ontem em casa da mãe, em Berlim, suspeito de raptar um jovem refugiado bósnio de 4 anos, cujo paradeiro era desconhecido há um mês. Segundo as autoridades, também assumiu este homicídio. No porta-bagagens do seu carro foi encontrado o corpo de uma criança morta.

Mohamed Januzi desapareceu no início de outubro fo centro de acolhimento de refugiados de Berlim. A polícia difundiu imagens de uma câmara de vigilância mostrando o menino a receber um peluche das mãos de um homem de cerca de 30 anos.

A imprensa alemã tem dado especial destaque ao desaparecimento de Mohamed, tendo o Bild indicado que, no dia do rapto, o jovem bósnio estava no centro de refugiados com a mãe e com o irmão de nove anos e a irmã de cinco meses.

  • Assalto à base militar de Tancos
    0:42

    País

    Várias granadas e munições foram roubadas dos paióis da base militar de Tancos. A Polícia Judiciária Militar já está a investigar.

  • Detido antigo diretor regional do BES na Madeira

    Queda do BES

    Foi detido o antigo diretor do Banco Espírito Santo da Madeira, no âmbito do chamado processo ao Universo GES. João Alexandre Silva tinha sido também o representante do BES na Venezuela, onde a instituição portuguesa abriu várias agências em diversas cidades e tinha cerca de 7600 clientes domiciliados.

    Notícia SIC

  • Couves, arroz integral e bróculos biológicos com pesticidas sintéticos
    2:29
  • ASAE apreende leite com água oxigenada para fabrico de queijo

    Economia

    A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu leite com água oxigenada, destinado ao fabrico de queijo. As investigações decorreram nos últimos dois meses e foram dirigidas a vários produtores de leite. As investigações iniciaram-se com a deteção de uma viatura para transporte do leite sem qualquer sistema de refrigeração.

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Mulher mata namorado em brincadeira com arma no Youtube

    Mundo

    Uma mulher do Minnesota, nos EUA, está a ser acusada de disparar mortalmente sobre o namorado quando ambos faziam um vídeo para publicar no Youtube. Monaliza Perez, de 20 anos, foi detida depois de disparar sobre Pedro Ruiz, que segurava um livro junto ao seu peito, confiante que seria o suficiente para parar a bala.

  • Comissão Europeia adota plano contra resistência a antibióticos

    Mundo

    A Comissão Europeia adotou, hoje, um plano para combater a resistência aos antibióticos, uma ameaça que mata anualmente 25 mil pessoas na União Europeia (UE) e custa 1,5 mil milhões de euros. Em paralelo ao plano, apresenta ainda regras para um "uso prudente de antibióticos".