sicnot

Perfil

Mundo

Explosão em discoteca na Roménia faz pelo menos 26 mortos

Uma explosão, seguida de um incêndio, numa discoteca em Bucareste, capital da Roménia, causou pelo menos 26 mortos e 150 feridos.

© Inquam Photos / Reuters

© Inquam Photos / Reuters

© Inquam Photos / Reuters

© Inquam Photos / Reuters

Alguns dos feridos têm queimaduras em 70% do corpo, enquanto outros sofreram intoxicação por monóxido de carbono.

Os feridos foram transferidos para vários hospitais da capital daquele país dos Balcãs.

No momento do incêndio, que ocorreu cerca das 00:00 locais (22:00 em Lisboa) no "Club Colectiv", no centro da capital romena, havia pelo menos 500 pessoas no interior da discoteca.

As pessoas estavam a assistir ao lançamento do disco de um grupo musical, acompanhado por um espetáculo de luz com efeitos pirotécnicos, informaram as rádios locais.

Segundo testemunhas, o incêndio começou nas decorações do cenário, tendo provocado o pânico entre o público.

Numa primeira reação, o chefe de Estado romeno, Klaus Johannis, expressou a sua "profunda dor pelo trágico acontecimento".

"É um dia muito triste para todos, para o nosso país e para mim pessoalmente", escreveu o Presidente na sua página oficial no Facebook.

Com Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.