sicnot

Perfil

Mundo

Texas atingido por chuvas torrenciais e ventos fortes

Texas atingido por chuvas torrenciais e ventos fortes

O estado norte-americano do Texas está a ser atingido por chuvas torrenciais e ventos fortes. As imagens áereas divulgadas pela estação de televisão local mostram edifícios destruídos pela passagem de um possível tornado. A tempestade provocou várias inundações e levou à evacuação de algumas localidades. Foram realizadas mais de 20 operações de resgate e o aeroporto de Austin esteve temporariamente encerrado.

  • 94 milhões de pessoas afetadas pelo frio nos EUA
    1:18

    Mundo

    O mau tempo está a afectar mais de 94 milhões de pessoas nos Estados Unidos. Desde o norte do Texas até à Nova Inglaterra, o frio e as tempestades de neve têm provocado muitos transtornos e dezenas de acidentes nas estradas.

  • Tempestades de neve assolam sul dos Estados Unidos
    1:31

    Mundo

    O mau tempo chegou às zonas sul e este dos Estados Unidos. Fortes tempestades de neve e baixas temperaturas têm atravessado o país nas últimas semanas. No aeroporto de Dallas, no Texas, foram cancelados mais de mil voos e várias escolas fecharam. Não há registo de situações graves e em várias zonas do país há quem aproveite a neve para se divertir.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas.