sicnot

Perfil

Mundo

"Atividade externa" na origem da queda do avião no Sinai, diz especialista

Um especialista de aviação acredita que apenas factores "externos" poderão estar na origem da desintegração do avião de passageiros, que caiu este fim de semana no Sinai, Egito.

SELIMAN AL OTEIFI

Alexander Smirnov, diretor de voo da Kogalymavia, operadora do Airbus A321 que caiu no sábado explica que "não há falhas técnicas que possam provocar a destruição de um avião no ar".

Acrescentou que "o avião não estava a voar, estava em queda" e "a tripulação perdeu o controlo total" e isso pode explicar a razão porque não há registo de qualquer tentativa de contacto a reportar o que se estava a passar a bordo.

O aparelho fazia a ligação entre a estância turística egípcia de Sharm el-Sheikh e a cidade russa de São Petersburgo. Despenhou-se no sábado no Sinai, matando todas as 224 pessoas que iam a bordo.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.