sicnot

Perfil

Mundo

Mau tempo em Espanha provoca quatro mortos em lar de idosos

Quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas hoje de madrugada devido à inundação de uma residência de idosos em Agramunt, em Lleida, Espanha, provocada pelas fortes chuvas e ventos que atingiram a Catalunha nas últimas horas.

© Eloy Alonso / Reuters

Por volta das quatro da manhã, os bombeiros locais foram chamados ao lar devido ao temporal e aos estragos provocados por uma tromba de água no sótão da resiência, onde se encontravam nove pessoas de mobilidade reduzida, segundo a agência de notícias espanhola Efe.

De acordo com responsáveis dos bombeiros, citados pela Efe, as inundações provocaram a morte de quatro utentes, tendo os restantes sido transportados para o hospital, mas sem risco de vida.

Este primeiro temporal de outono, marcado por fortes chuvas e vento, provocaram a queda de arvores e pequenas inundações em várias zonas da Catalunha e obrigaram os bombeiros a efetuar mais de uma centena de operações durante o dia de segunda-feira.

Lusa

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica da delegação portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, realizou-se esta segunda-feira. A visita serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.