sicnot

Perfil

Mundo

Mau tempo em Espanha provoca quatro mortos em lar de idosos

Quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas hoje de madrugada devido à inundação de uma residência de idosos em Agramunt, em Lleida, Espanha, provocada pelas fortes chuvas e ventos que atingiram a Catalunha nas últimas horas.

© Eloy Alonso / Reuters

Por volta das quatro da manhã, os bombeiros locais foram chamados ao lar devido ao temporal e aos estragos provocados por uma tromba de água no sótão da resiência, onde se encontravam nove pessoas de mobilidade reduzida, segundo a agência de notícias espanhola Efe.

De acordo com responsáveis dos bombeiros, citados pela Efe, as inundações provocaram a morte de quatro utentes, tendo os restantes sido transportados para o hospital, mas sem risco de vida.

Este primeiro temporal de outono, marcado por fortes chuvas e vento, provocaram a queda de arvores e pequenas inundações em várias zonas da Catalunha e obrigaram os bombeiros a efetuar mais de uma centena de operações durante o dia de segunda-feira.

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras