sicnot

Perfil

Mundo

Fortes chuvadas a noroeste do Cairo causam oito mortos e 16 feridos

As fortes chuvas que caíram em Afuba, na zona de Wadi Natrun, a noroeste do Cairo, causaram a morte a pelo menos oito pessoas e ferimentos em 16, informou a agência noticiosa oficial egípcia, MENA.

O Ministério da Saúde egípcio confirmou a morte de seis pessoas, cinco das quais afogadas e uma eletrocutada.

Dos feridos, 13 já receberam alta, mas três continuam internados, com fraturas e contusões.

Mais tarde, a MENA elevou o número de mortos para oito, depois de os bombeiros terem resgatado os cadáveres de dois meninos, com oito e cinco anos, que morreram afogados.

Por outro lado, o porta-voz da Autoridade Portuária do Mar Vermelho, Abdulrahim Mustafa, disse em declarações à MENA, que o seu organismo decidiu fechar quatro portos por causa do aumento da velocidade do vento e do temporal.

No dia 25 de outubro, pelo menos cinco pessoas morreram eletrocutadas e afogadas na cidade de Alexandria, depois de fortes chuvadas, o que forçou o governador provincial a demitir-se.

Lusa

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.