sicnot

Perfil

Mundo

Fortes chuvadas a noroeste do Cairo causam oito mortos e 16 feridos

As fortes chuvas que caíram em Afuba, na zona de Wadi Natrun, a noroeste do Cairo, causaram a morte a pelo menos oito pessoas e ferimentos em 16, informou a agência noticiosa oficial egípcia, MENA.

O Ministério da Saúde egípcio confirmou a morte de seis pessoas, cinco das quais afogadas e uma eletrocutada.

Dos feridos, 13 já receberam alta, mas três continuam internados, com fraturas e contusões.

Mais tarde, a MENA elevou o número de mortos para oito, depois de os bombeiros terem resgatado os cadáveres de dois meninos, com oito e cinco anos, que morreram afogados.

Por outro lado, o porta-voz da Autoridade Portuária do Mar Vermelho, Abdulrahim Mustafa, disse em declarações à MENA, que o seu organismo decidiu fechar quatro portos por causa do aumento da velocidade do vento e do temporal.

No dia 25 de outubro, pelo menos cinco pessoas morreram eletrocutadas e afogadas na cidade de Alexandria, depois de fortes chuvadas, o que forçou o governador provincial a demitir-se.

Lusa

  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.