sicnot

Perfil

Mundo

Fortes chuvadas a noroeste do Cairo causam oito mortos e 16 feridos

As fortes chuvas que caíram em Afuba, na zona de Wadi Natrun, a noroeste do Cairo, causaram a morte a pelo menos oito pessoas e ferimentos em 16, informou a agência noticiosa oficial egípcia, MENA.

O Ministério da Saúde egípcio confirmou a morte de seis pessoas, cinco das quais afogadas e uma eletrocutada.

Dos feridos, 13 já receberam alta, mas três continuam internados, com fraturas e contusões.

Mais tarde, a MENA elevou o número de mortos para oito, depois de os bombeiros terem resgatado os cadáveres de dois meninos, com oito e cinco anos, que morreram afogados.

Por outro lado, o porta-voz da Autoridade Portuária do Mar Vermelho, Abdulrahim Mustafa, disse em declarações à MENA, que o seu organismo decidiu fechar quatro portos por causa do aumento da velocidade do vento e do temporal.

No dia 25 de outubro, pelo menos cinco pessoas morreram eletrocutadas e afogadas na cidade de Alexandria, depois de fortes chuvadas, o que forçou o governador provincial a demitir-se.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".