sicnot

Perfil

Mundo

Fortes chuvadas a noroeste do Cairo causam oito mortos e 16 feridos

As fortes chuvas que caíram em Afuba, na zona de Wadi Natrun, a noroeste do Cairo, causaram a morte a pelo menos oito pessoas e ferimentos em 16, informou a agência noticiosa oficial egípcia, MENA.

O Ministério da Saúde egípcio confirmou a morte de seis pessoas, cinco das quais afogadas e uma eletrocutada.

Dos feridos, 13 já receberam alta, mas três continuam internados, com fraturas e contusões.

Mais tarde, a MENA elevou o número de mortos para oito, depois de os bombeiros terem resgatado os cadáveres de dois meninos, com oito e cinco anos, que morreram afogados.

Por outro lado, o porta-voz da Autoridade Portuária do Mar Vermelho, Abdulrahim Mustafa, disse em declarações à MENA, que o seu organismo decidiu fechar quatro portos por causa do aumento da velocidade do vento e do temporal.

No dia 25 de outubro, pelo menos cinco pessoas morreram eletrocutadas e afogadas na cidade de Alexandria, depois de fortes chuvadas, o que forçou o governador provincial a demitir-se.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.