sicnot

Perfil

Mundo

Milhares nas ruas pedem a demissão do governo da Roménia

Mais de 20 mil romenos saíram à rua da capital Bucareste para pedir a demissão do primeiro-ministro e de outros membros do governo e autarcas. Em causa está o incêndio numa discoteca, na última sexta-feira, que fez já 32 mortos e deixou mais de 180 feridos.

© Inquam Photos / Reuters

Nos cartazes que empunhavam podia ler-se a "corrupção mata". A acusação que surge por causa da cedência de licenças e falta de inspeções a espaços que não está habilitada para abrir.

O protesto alastrou-se a outras cidades da Roménia e estão a ser convocadas novas manifestações para os próximos dias.

Entretanto o executivo romeno aprovou uma nova legislação que permite às autoridades encerrarem imediatamente os estabelecimentos que não reúnam as devidas condições de segurança.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.