sicnot

Perfil

Mundo

Funcionários da embaixada sérvia na Líbia sequestrados

Dois funcionários da embaixada da Sérvia na Líbia foram sequestrados hoje de manhã, informou o Ministério dos Negócios Estrangeiros sérvio, num comunicado.

"Os dois funcionários da embaixada da Sérvia em Sabratha, na Líbia, foram sequestrados no domingo de manhã", indicou a diplomacia sérvia, sem dar qualquer pormenor sobre os presumíveis sequestradores.

A cidade costeira de Sabratha está localizada a cerca de 70 quilómetros a oeste da capital Tripoli.

Segundo o governo de Belgrado, os dois funcionários são uma responsável da área das comunicações e um motorista.

O ministério sérvio afirmou ter informado os serviços de segurança líbios dos acontecimentos, garantindo que "fará tudo o que for possível, dada a difícil situação no terreno, para conseguir a libertação" dos funcionários da representação diplomática.

A emissora B92 de Belgrado noticiou que várias pessoas armadas tinham atacado uma coluna de veículos, onde também estava o embaixador sérvio na Líbia.

A mesma estação informou que o embaixador saiu ileso do ataque, mas que um cidadão líbio ficou ferido.

Lusa

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN interrompeu perto das 13:00 a leitura do acórdão iniciada pelas 10:30. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas.

  • Papa pede a Trump para ser pacificador
    1:12
  • Supremo confirma condenação de Messi por fraude fiscal

    Desporto

    O Supremo Tribunal de Justiça espanhol confirma a condenação de Lionel Messi por fraude fiscal. A notícia foi avançada pelo El País. O jogador do Barcelona foi condenado a 21 meses de prisão por três crimes fiscais que lesaram o Estado em 4,1 milhões de euros.

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.