sicnot

Perfil

Mundo

Funcionários da embaixada sérvia na Líbia sequestrados

Dois funcionários da embaixada da Sérvia na Líbia foram sequestrados hoje de manhã, informou o Ministério dos Negócios Estrangeiros sérvio, num comunicado.

"Os dois funcionários da embaixada da Sérvia em Sabratha, na Líbia, foram sequestrados no domingo de manhã", indicou a diplomacia sérvia, sem dar qualquer pormenor sobre os presumíveis sequestradores.

A cidade costeira de Sabratha está localizada a cerca de 70 quilómetros a oeste da capital Tripoli.

Segundo o governo de Belgrado, os dois funcionários são uma responsável da área das comunicações e um motorista.

O ministério sérvio afirmou ter informado os serviços de segurança líbios dos acontecimentos, garantindo que "fará tudo o que for possível, dada a difícil situação no terreno, para conseguir a libertação" dos funcionários da representação diplomática.

A emissora B92 de Belgrado noticiou que várias pessoas armadas tinham atacado uma coluna de veículos, onde também estava o embaixador sérvio na Líbia.

A mesma estação informou que o embaixador saiu ileso do ataque, mas que um cidadão líbio ficou ferido.

Lusa

  • Governo quer reduzir gastos com papel na função pública
    1:08

    Economia

    O Governo proibiu a livre utilização das impressoras pelos funcionários públicos. O ministro das Finanças quer assim reduzir em 20% a despesa em consumo de papel e, ao mesmo tempo, minimizar a perigosidades dos resíduos produzidos com as impressoras, no Estado.