sicnot

Perfil

Mundo

Funcionários da embaixada sérvia na Líbia sequestrados

Dois funcionários da embaixada da Sérvia na Líbia foram sequestrados hoje de manhã, informou o Ministério dos Negócios Estrangeiros sérvio, num comunicado.

"Os dois funcionários da embaixada da Sérvia em Sabratha, na Líbia, foram sequestrados no domingo de manhã", indicou a diplomacia sérvia, sem dar qualquer pormenor sobre os presumíveis sequestradores.

A cidade costeira de Sabratha está localizada a cerca de 70 quilómetros a oeste da capital Tripoli.

Segundo o governo de Belgrado, os dois funcionários são uma responsável da área das comunicações e um motorista.

O ministério sérvio afirmou ter informado os serviços de segurança líbios dos acontecimentos, garantindo que "fará tudo o que for possível, dada a difícil situação no terreno, para conseguir a libertação" dos funcionários da representação diplomática.

A emissora B92 de Belgrado noticiou que várias pessoas armadas tinham atacado uma coluna de veículos, onde também estava o embaixador sérvio na Líbia.

A mesma estação informou que o embaixador saiu ileso do ataque, mas que um cidadão líbio ficou ferido.

Lusa

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.