sicnot

Perfil

Mundo

Número de migrantes que chegaram à UE em 2015 atingiu 800.000

O número de refugiados e migrantes que cruzaram o Mediterrâneo e chegaram às costas europeias em 2015 atingiu os 800.000 nas últimas horas, quadruplicando o número registado em 2014, informou hoje a Organização Internacional das Migrações (OIM).

© XXSTRINGERXX xxxxx / Reuters

Até domingo passado, segundo a organização, tinham chegado à União Europeia (UE) 798.792 pessoas.

"Não obstante, calculamos que esse número foi superado nas últimas horas e que ultrapassámos o limiar dos 800.000", disse à imprensa em Genebra o porta-voz da OIM Joel Millman.

Daquele total, 653.075 chegaram à Grécia, 141.766 a Itália, 3.845 a Espanha e 106 a Malta.

No mesmo período, a OIM registou 3.455 mortes de migrantes que tentaram atravessar o Mediterrâneo.

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC