sicnot

Perfil

Mundo

Ucrânia volta a falhar adoção de lei contra discriminação de homossexuais

O parlamento da Ucrânia falhou hoje pela segunda vez a adoção de uma lei contra a discriminação de homossexuais no local de trabalho.

© Vasily Fedosenko / Reuters

A União Europeia exigiu à Ucrânia, em 2010, que definisse claramente os direitos dos homossexuais no trabalho.

Os homossexuais eram vistos por ex-governantes soviéticos do país como criminosos que deviam ser enviados para prisões ou hospitais psiquiátricos.

Apesar de o país ser gerido por uma administração pró-europeia, a Ucrânia continua a ser um país profundamente religioso e conservador.

Kiev descriminalizou as relações homossexuais em 1992, um ano depois da dissolução da União Soviética, mas ainda tem uma visão conservadora sobre casais do mesmo sexo.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.