sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 14 pessoas morreram afogadas ao largo da Turquia

Pelo menos 14 migrantes, incluindo sete crianças, morreram afogadas hoje quando o barco em que seguiam naufragou ao largo da costa da Turquia, quando tentavam alcançar a Grécia, informaram os 'media' locais.

reuters

A guarda-costeira turca recuperou os corpos de uma embarcação de madeira que seguia com destino à província de Canakkale, na ilha grega de Lesbos, de acordo com a agência noticiosa Dogan.

Vinte e sete pessoas foram resgatadas, disseram as autoridades, que não revelaram as nacionalidades dos migrantes.

A guarda costeira turca, apoiada por helicópteros, prossegue com as operações de busca, informou a agência noticiosa.

O barco, que zarpou na noite de terça-feira da região de Ayvacik (noroeste), terá naufragado depois de ter sido atingido por uma tempestade, segundo a Dogan.

A Turquia, que acolhe oficialmente 2,2 milhões de refugiados sírios, constitui o ponto de partida privilegiado por parte de inúmeros migrantes que partem para o mar com perigosas condições, com destino às ilhas gregas, porta de entrada na União Europeia.

  • "O Governo elegeu o PSD e o CDS-PP como uma espécie de forças do mal"
    1:06

    País

    Pedro Passos Coelho diz que seja quem for o próximo líder do PSD, dificilmente o radicalismo do Governo vai permitir que exista diálogo. Depois de António Costa ter dito que a relação com o PSD vai melhorar com a futura liderança, Passos diz que foi o Governo que encarou sempre a oposição como uma força do mal.

  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34

    Mundo

    Aconteceu numa estação de comboios em Melbourne, na Austrália, esta terça-feira. Uma mulher que tentava subir à plataforma foi salva por três agentes da polícia no momento em que chegava um comboio. As imagens de videovigilância foram agora divulgadas.