sicnot

Perfil

Mundo

Centenas em protesto contra ida do primeiro-ministro indiano ao Reino Unido

Centenas de manifestantes reuniram-se esta quinta-feira, em Londres, contra a visita do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.

Representantes de várias minorias religiosas indianas acusam o nacionalista hindu de crimes contra os direitos humanos.

Representantes de várias minorias religiosas indianas acusam o nacionalista hindu de crimes contra os direitos humanos.

© Suzanne Plunkett / Reuters

Representantes de várias minorias religiosas indianas acusam o nacionalista hindu de crimes contra os direitos humanos. Através de cânticos e cartazes, mostraram que Narendra Modi não é bem vindo no Reino Unido.

Do outro lado, separados por barreiras, um outro grupo de manifestantes agitava bandeiras do partido do primeiro-ministro indiano.

Esta é a primeira visita de um primeiro-ministro indiano ao Reino Unido desde 2006 e está a causar polémica entre os cerca de um milhão e meio de indianos que aí vive.

  • Desespero e euforia marcaram o 8.º dia de Mundial
    0:50
  • A derrota que envergonhou a Argentina e apurou a Croácia

    Mundial 2018 / Argentina

    A Croácia garantiu esta quinta-feira a passagem aos oitavos de final do Mundial 2018. A seleção croata bateu a Argentina por 3-0 e deixou os sul-americanos com as contas do apuramento muito complicadas. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22