sicnot

Perfil

Mundo

Centenas em protesto contra ida do primeiro-ministro indiano ao Reino Unido

Centenas de manifestantes reuniram-se esta quinta-feira, em Londres, contra a visita do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.

Representantes de várias minorias religiosas indianas acusam o nacionalista hindu de crimes contra os direitos humanos.

Representantes de várias minorias religiosas indianas acusam o nacionalista hindu de crimes contra os direitos humanos.

© Suzanne Plunkett / Reuters

Representantes de várias minorias religiosas indianas acusam o nacionalista hindu de crimes contra os direitos humanos. Através de cânticos e cartazes, mostraram que Narendra Modi não é bem vindo no Reino Unido.

Do outro lado, separados por barreiras, um outro grupo de manifestantes agitava bandeiras do partido do primeiro-ministro indiano.

Esta é a primeira visita de um primeiro-ministro indiano ao Reino Unido desde 2006 e está a causar polémica entre os cerca de um milhão e meio de indianos que aí vive.

  • Governo admite subir preço da água para promover a poupança
    3:48

    Economia

    O Governo admite aumentar o preço da água para promover a poupança, numa altura em que o país está em seca extrema. Contudo, a eficácia da medida está comprometida pelo menos no imediato. Qualquer mexida no preço só poderá acontecer em 2019 porque as tarifas do próximo ano já estão decididas.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Cobra encontrada em comboio na Indonésia
    0:26

    Mundo

    Um passageiro usou as próprias mãos para retirar uma cobra que estava dentro de um comboio em Jacarta, na Indonésia. O vídeo foi gravado por um passageiro na passada terça-feira, 21 de novembro. A cobra estava na parte de cima da carruagem. Algumas testemunhas dizem que o réptil escapou da bagagem de um dos passageiros.

  • Pense bem antes de beijar um colega

    Mundo

    O tribunal da província espanhola de Huesca aceitou o pedido de indemnização de uma mulher que foi vítima de assédio sexual por parte de um colega de trabalho. A mulher terá pedido boleia ao colega que, dentro do carro, lhe passou a mão pelas pernas, mas não ficou por aí.

    SIC