sicnot

Perfil

Mundo

Cimeira União Europeia-Turquia deverá acontecer até ao final do ano

Uma cimeira entre os países da União Europeia (UE) e a Turquia sobre migrações deverá ser realizada até ao final do ano, informou hoje o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, no final de uma reunião informal dos 28.

Donald Tusk, presidente do Conselho Europeu.

Donald Tusk, presidente do Conselho Europeu.

© Yves Herman / Reuters

Em La Valetta, Tusk referiu que o encontro deverá decorrer "assim que possível", notando a necessidade de "se encontrar um novo governo" na Turquia.

Por seu lado, o presidente francês, François Hollande, já adiantou que este encontro poderá acontecer no final de novembro ou no início de dezembro.

Um encontro entre os dirigentes da UE e os líderes turcos está já agendado para segunda-feira, no âmbito da cimeira do G20 (grupo das 20 economias mais desenvolvidas), na Turquia.

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.