sicnot

Perfil

Mundo

Cimeira União Europeia-Turquia deverá acontecer até ao final do ano

Uma cimeira entre os países da União Europeia (UE) e a Turquia sobre migrações deverá ser realizada até ao final do ano, informou hoje o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, no final de uma reunião informal dos 28.

Donald Tusk, presidente do Conselho Europeu.

Donald Tusk, presidente do Conselho Europeu.

© Yves Herman / Reuters

Em La Valetta, Tusk referiu que o encontro deverá decorrer "assim que possível", notando a necessidade de "se encontrar um novo governo" na Turquia.

Por seu lado, o presidente francês, François Hollande, já adiantou que este encontro poderá acontecer no final de novembro ou no início de dezembro.

Um encontro entre os dirigentes da UE e os líderes turcos está já agendado para segunda-feira, no âmbito da cimeira do G20 (grupo das 20 economias mais desenvolvidas), na Turquia.

Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.